Por Calleri, Corinthians inicia disputa com São Paulo, diz site
Sportbuzz
Mesmo com problemas financeiros, o Corinthians decidiu se movimentar no mercado da bola. Após anunciar a contratação de Giuliano, a equipe segue atrás do meia Renato Augusto e incluiu o atacante Calleri, ex-São Paulo, na lista de desejos.
De acordo com as informações do portal Uol Esporte, o Timão consultou a situação de Calleri, que pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Vale destacar que o clube sul-americano apenas controla as ações da carreira do atacante, mas não pretende utilizá-lo.
Ainda segundo a publicação, o Deportivo Maldonado pretende receber algo em torno de R$ 46 milhões para vender Calleri. Com contrato até 2022, o atacante ainda poderia ser emprestado, mas a ideia é vista com maior empecilho.
Por conta de uma possível saída de Jô, o Corinthians planeja reforçar o setor de ataque com um nome de peso. Por isso, Calleri se tonou o principal alvo da diretoria para a sequência da temporada do futebol brasileiro.
Para quem não se lembra, Calleri foi um dos responsáveis por levar o São Paulo às semifinais da Libertadores de 2016. Na oportunidade, o atacante marcou 16 gols em 31 partidas e depois se transferiu para a Europa.
No Velho Continente, Calleri defendeu as cores do West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna. Sem grande destaque, o atacante ainda vestiu a camisa da Argentina na disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro.