Por insultos racistas nas redes sociais na final da Eurocopa, homem é preso na Inglaterra
Sportbuzz
Depois de realizar publicações racistas nas redes sociais, direcionadas a Rashford, Saka e Sancho, da Inglaterra, depois da final da Eurocopa, um homem foi preso pela Polícia da Grande Manchester na região de Ashton upon Mersey.
Segundo a Polícia, o suspeito não teve o nome divulgado, e chegou à delegacia de polícia de Cheadle Heath na manhã desta quarta-feira, 14, e foi preso sob suspeita de um crime da Lei de Comunicações Maliciosas. Neste momento, ele permanece sob custódia para interrogatório.
"As ações de um pequeno número de pessoas ofuscaram o que foi um evento extremamente unificador para nosso país na noite de domingo. Estamos firmes em nosso compromisso, qualquer abuso racista, seja online ou offline, não é aceitável. Agora temos um homem sob custódia e nossa investigação continua", informou o detetive inspetor Matt Gregory, da Divisão Trafford da GMP.
Ainda nesta quarta-feira, 14, o primeiro-ministro Boris Johnson alertou que as empresas de mídias sociais vão ter que lidar com multas no valor de 10% de sua receita global se não conseguirem remover o ódio e o abuso racista de suas plataformas.
Saka, de apenas 19 anos, foi um dos mais abalados pelo erro na cobrança de pênalti. Se tivesse convertido, a Inglaterra continuaria na disputa, e iniciaria os alternados. Ao fim, ele desabou nos braços dos companheiros.