Home
Esportes
Prefeitura do Rio de Janeiro nega pedido do Fluminense para presença de público no Maracanã na Libertadores
Esportes

Prefeitura do Rio de Janeiro nega pedido do Fluminense para presença de público no Maracanã na Libertadores

publisherLogo
Sportbuzz
09/08/2021 15h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14591546/original/open-uri20210809-20-1axmqxe?1628527214
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se preparando para enfrentar o Barcelona-EQU nas quartas de finais da Libertadores, o Fluminense procurou a prefeitura do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 6, para solicitar a liberação de uma quantidade limitada de torcedores no Maracanã, mas teve seu pedido negado.

Veja no Twitter
twitter

Mais uma semana de decisão começando. Quinta-feira é dia de @LibertadoresBR . Vamos, Fluminense!

📸: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/gHQJgVLAsY

August 9, 2021

A solicitação do Fluminense tinha como proposta a liberação de 4,5 mil pessoas no estádio. A condição para a entrada de todos os torcedores era ter o ciclo de vacinação completo, ou seja, tendo tomado a primeira e a segunda doses. O Tricolor carioca queria usar o evento com um teste para pôr à prova o plano que a cidade tem, do retorno parcial de público aos estádios.

Segundo o 'globoesporte.com', o pedido foi negado devido ao aumento de casos do novo coronavírus na cidade somado à preocupação com a nova variante Delta da Covid-19.

Em nota publicada em seu site oficial, o Fluminense se mostrou compreensivo e revelou que a prefeitura achou a proposta adequada, mas não pôde aceitar. Ainda assim, a equipe carioca se colocou à disposição para prestar apoio no combate à pandemia.

Confira um trecho!

"A Prefeitura informou que o protocolo apresentado mostrou-se bastante adequado, com necessidade de pequenas correções. Mas informou também que a decisão nada teve a ver com definições do protocolo, e sim com a dinâmica da pandemia na cidade que nos últimos dias teve aumento considerável de casos.

Ao ser comunicado da decisão, o Fluminense se colocou mais uma vez à disposição para apoiar no combate à pandemia. A pedido do Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, o clube convidará seus funcionários a participar, como voluntários, do esforço de vacinação, unindo esforços com as autoridades de saúde municipais."

Com isso, o Fluminense continua mandado a partida no Maracanã e enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira, 12, às 21h30.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também