Premier League anuncia que jogadores não serão liberados para as Eliminatórias
Sportbuzz
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 24, a Premier League informou que os clubes do Campeonato Inglês decidiram não liberar os jogadores convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A medida vale para atletas de países que fazem parte da “lista vermelha” da Covid-19 do Reino Unido, e isto inclui o Brasil.
A decisão foi apoiada de maneira unânime pelos clubes que fazem parte da liga. Assim, 60 jogadores convocados de 19 times da Inglaterra, e de 26 nações diferentes, não poderão defender seus países nos próximos compromissos.
O técnico Tite convocou nove jogadores do futebol inglês para enfrentar Chile, Argentina e Peru: Thiago Silva (Chelsea), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Alisson, Fabinho e Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) e Fred (Manchester United).
A Premier League destacou que a liberação dos atletas para os países da “lista vermelha” impactaria no bem-estar e na condição dos jogadores.
Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife.