Presença de público nos estádios na Libertadores e Sul-Americana é autorizada pela Conmebol; saiba mais!
Sportbuzz
Neste domingo, 11, a Conmebol informou que pretende a voltar a ter público em suas competições, em especial a Libertadores e Sul-Americana, a partir das oitavas de final desses torneios, que começam na próxima terça-feira, 13.
O comunicado foi feito depois da realização da decisão da Copa América no Maracanã, no último sábado, 10, entre Argentina e Brasil, que contou com a presença de convidados.
No entanto, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol, para que o público possa voltar para acompanhar a Libertadores, e Sul-Americana, cada cidade-sede das partidas terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários.
Ainda de acordo com a Conmebol, o "retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano". Além de ter a ideia, a entidade também pensou, e já divulgou um protocolo, com algumas medidas a serem seguidas.
Para se ter uma ideia, na final da Copa América, vencida pela Argentina, o Maracanã recebeu um público de aproximadamente 1,6 mil torcedores depois do pedido da Conmebol, e da liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Confira o comunicado divulgado pela entidade:
"A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o 'Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios' nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.
Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.
A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições", escreveu.