PSG corre contra o tempo para ter Messi e tem atitude idêntica ao anúncio de Neymar
Sportbuzz
Na última quinta-feira, 5, o Barcelona surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar que não iria renovar o contrato de Messi. Desde o anúncio da saída do craque da equipe catalã, o PSG tratou de ir atrás do argentino e se aproximar cada vez de um acerto. A confiança em Paris é tanta, que o time francês tomou uma atitude idêntica a que teve quando contratou Neymar.
De acordo com informações do programa "El Chiringuito", por meio do jornalista José Alvares, o PSG já tratou de reservar a Torre Eiffel para a próxima terça-feira, 10. Para quem não se lembra, em 2017, quando contratou Neymar, o Paris Saint Germain colocou suas cores no monumento mais famoso do mundo e mandou uma mensagem para o craque brasileiro.
Desta forma, a tendência é de que o PSG faça o mesmo com Lionel Messi. As conversas entre as duas partes estão avançadas e um acerto deve sair nos próximos dias. O treinador do time francês, Mauricio Pochettino deu indícios de que existem negociações em andamento e que o atacante interessa ao clube.
CONFIRA O QUE DISSE POCHETTINO!
Logo que foi anunciado que Messi não seria mais jogador do Barcelona, os olhares se voltaram para duas equipes: Manchester City e PSG. Como os ingleses descartaram a contratação, a equipe parisiense saiu na frente, e essa possibilidade foi comentada por Pochettino.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 6, antes da estreia do PSG no Campeonato Francês, Pochettino deu uma certa despistada, dizendo que agora, a equipe está focada na partida contra o Troyes.
"Quanto ao Messi, sabemos o que aconteceu ontem, mas estamos focados no jogo com o Troyes e na vontade de fazer um bom jogo para começar a temporada. Mas Leonardo (brasileiro diretor de futebol) e o nosso presidente estão trabalhando para melhorar nosso time", disse o treinador.
"É melhor explicar em espanhol. Como disse antes, estamos focados no início da temporada. Ao mesmo tempo, o clube está trabalhando forte e discretamente na janela de transferências para melhorar a equipe a fim de atingir os objetivos definido para este ano", analisou.
O comandante ainda foi perguntado sobre o futuro de Mbappé, que ainda tem mais um ano de contrato.
"Kylian está à disposição da equipe e há uma alta porcentagem de chance que ele jogue amanhã (sábado)", indicou.
Segundo Fabrizio Romano, influente jornalista quando falamos em mercado de transferências, Neymar estaria ajudando a diretoria do PSG nos bastidores para contratação de Messi, seu ex-companheiro de Barcelona.