RB Bragantino vence Atlético-MG e conquista título do Brasileiro Feminino A2
Sportbuzz
O Red Bull Bragantino bateu o Atlético-MG nesta terça-feira, 7, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Após o empate em 0 a 0 no tempo regular, mesmo placar do jogo de ida, o time paulista levou a melhor na disputa de pênaltis e venceu por 4 a 2.
Nas cobranças, Rhay Coutinho, Lay, Mylena e Arial converteram para o Massa Bruta. Pelo time mineiro, apenas Cinthia e Cotrim acertaram a meta.
Finalistas, as duas equipes conquistaram o acesso à elite do Brasileirão Feminino. Cresspom e o Madre Celeste também subiram de divisão.
A técnica Pia Sudhage, da Seleção Brasileira Feminina, esteve presente no estádio para acompanhar a decisão.
O JOGO
No primeiro tempo, o Atlético-MG teve mais posse de bola e criou uma boa chance de fora da área com Sofia, defendido por Karol Alves. Na segunda metade da etapa, o Bragantino equilibrou o confronto e assustou com finalização de Raquel rente à trave, da entrada da área.
No segundo tempo, as meninas do Galo criaram as melhores chances enquanto o Massa Bruta se segurava. Sofia chegou a mandar uma bola no travessão. O time mineiro chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou por saída da bola no momento do cruzamento. No último minuto, Karol fez grande defesa para salvar o Bragantino.
Primeira divisão de 2022:
Atlético-MG
Bragantino
Corinthians
Cresspom-DF
Cruzeiro
Esmac-PA
Ferroviária
Flamengo
Grêmio
Inter
Kindermann
Palmeiras
Real Brasília
São José
São Paulo
Santos