Revanche! No encontro de Messi e Neymar, saiba tudo sobre Brasil x Argentina
Sportbuzz
Neymar e Messi voltam a se encontrar, mas ao invés de jogarem juntos, ambos vão se enfrentar neste domingo, 5, na NeoQuímica Arena, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. O embate entre os dois também irá marcar uma revanche entre Brasil e Argentina, que realizaram a última final da Copa América e os Hermanos acabaram saindo com o título da competição.
Para se ter ideia, devido ao rígido protocolo adotado por alguns países europeus, o Brasil, por exemplo, vai ter a ausência de 11 jogadores que estiveram na final da Copa América. Nomes como o de Thiago Silva, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Ederson, Fabinho e outros não puderam deixar a Inglaterra para defender as cores da Seleção.
Entre os dois rivais, a Argentina é quem menos sofreu com esse tipo de desfalque. O time de Scaloni não poderá contar com Aguero, mas de resto terá praticamente o mesmo time da decisão da última Copa América. Mesmo assim, o confronto promete ser um dos mais equilibrados dos últimos tempos.
COMO CHEGA A ARGENTINA?
Atuando num 4-4-2, Lionel Scaloni deverá montar praticamente o mesmo time que venceu o Brasil na Copa América e também manterá boa base da equipe que passou pela Venezuela na última quinta-feira, 2, quando bateu os rivais por 3 a 1. Além disso, a Argentina vai defender também sua invencibilidade nas Eliminatórias para Copa do Mundo.
A Seleção Albiceleste, nos sete jogos em que disputou, conseguiu quatro vitórias e também três empates. O desempenho colocou os argentinos na vice-liderança da competição, seis pontos atrás do Brasil. O destaque do time vai para Messi, que é o responsável por armar as jogadas e oferecer maior perigo para o adversário.
Uma possível Seleção Argentina com o Brasil na NeoQuímica Arena é: Martínez; Molina, Pezzella, Otamendi e Acuña; Di María, De Paul, Rodríguez e Lo Celso; Messi e Lautaro Martínez.
Importante destacar que, além de Messi, a Argentina possui alguns atletas em excelente fase. Esse é o caso de Lautaro Martínez e Di María, craque de Inter de Milão e PSG, respectivamente, começaram a temporada a todo vapor e foram um dos destaques da vitória da Seleção Albiceleste contra a Venezuela.
E O BRASIL?
Para o clássico contra a Argentina, o cenário para o Brasil é muito mais pesado e repleto de tensão. Além de ter perdido diversos atletas por restrições dos países europeus a Covid-19, Tite teve de remontar boa parte do seu time e, fora esses desfalques, não poderá contar com Marquinhos, que foi suspenso na última partida contra o Chile.
A pressão ainda é maior, devido a atuação que o time teve contra os rivais chilenos e também pela forma física de Neymar, que ganhou destaque no cenário internacional e nacional. Sendo assim, o Brasil terá de mostrar forças para dar uma resposta para os torcedores, que ainda estão frustrados com a perda do título da Copa América para a Argentina.
Tite deve promover mudanças na equipe que venceu o Chile. Existe a possibilidade da entrada de Everton Ribeiro e também de Gerson, ambos foram destaques do Brasil na segunda etapa contra os adversários chilenos e, provavelmente, deverão ganhar uma chance no time titular.
Mesmo que o ambiente seja hostil para a Seleção Brasileira, a equipe de Tite defende uma campanha histórica nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nos sete jogos em que disputou até este momento na competição, o time venceu todos os confrontos, sofreu apenas dois gols e marcou 17.
Uma provável Seleção Brasileira contra a Argentina é: Weverton, Danilo, Miranda, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Gerson (Bruno Guimarães); Everton Ribeiro (Vini Jr), Neymar e Gabigol (Matheus Cunha).