Roger Federer anuncia que não irá disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio
Sportbuzz
Segundo o portal Folhapress, nesta terça-feira, 13, o tenista suíço Roger Federer, um dos maiores da história do esporte, anunciou, através de seu Instagram, que não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
"Durante a temporada de grama, infelizmente eu tive um problema no meu joelho e aceitei que preciso desistir da Olimpíada de Tóquio. Estou desapontado, já que foi uma honra cada vez que eu representei a Suíça. Foram alguns dos melhores momentos da minha carreira", escreveu ele.
Hoje com 39 anos, Federer nunca conquistou o ouro olímpico individual. Foi medalha de prata nas Olimpíadas de Londres-2012, quando perdeu para o britânico Andy Murray. O suíço conquistou o ouro nas duplas, nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, ao lado de Stan Wawrinka.
No último torneio que disputou, em Wimbledon, o suíço foi eliminado nas quartas de final para o polonês Hubert Hurkacz. Atualmente, ocupa a nona posição do ranking mundial de seu esporte, cujo número um é Novak Djokovic (o Sérvio ainda não confirmou se irá a Tóquio).
Federer se juntou a outros grandes nomes do tênis que já anunciaram que não participarão dos Jogos olímpicos, como o espanhol Rafael Nadal e a americana Serena Williams.