Saiba como ex-Atlético Mineiro pode ajudar Corinthians com Roger Guedes
Sportbuzz
O Corinthians quer a contratação de Roger Guedes para a sequência da temporada. A negociação pelo atacante é complexa, porém Fábio Santos tem sido um dos fatores importantes para que o atleta se aproxime do Timão. Isso porque, os dois atletas jogaram juntos no Atlético Mineiro e ambos se tornaram grandes amigos desde 2018.
De acordo com informações do "Globo Esporte", Fábio Santos tem feito contato direto com Roger Guedes e a conversa com o atacante tem ajudado. Os dois possuem uma grande amizade extracampo e o site coloca o experiente lateral como um trunfo para que as negociações com o jogador deêm certo.
Por sinal, o "GE" também destacou que Fábio Santos foi importante para o sucesso de Roger Guedes no Atlético-MG. Segundo o portal, o atacante vinha de referências ruins no Palmeiras e o defensor acabou se aproximando do atleta e dando conselhos para que ele tomasse um rumo certo para sua carreira.
Antes de estourar no Atlético Mineiro, Roger Guedes viveu um período conturbado com discussões e alguns problemas extracampo. O atacante quase foi devolvido para o Palmeiras, mas o atual lateral esquerdo do Corinthians acabou sendo determinante para que a diretoria mudasse de ideia e o mantivesse no Galo.
COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DE ROGER GUEDES NA CHINA?
Roger Guedes está de fato tentando sua rescisão com o Shandong Luneng. Em entrevista para o site "Globo Esporte", Paulo Pitombeira, representante do atleta, fez mistério em relação ao próximo destino do atacante, mas confirmou que quer a saída do jogador da China. Enquanto tenta definir seu futuro, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio observam de perto o jogador.
O empresário de Roger Guedes, apesar de ter confirmado que o seu cliente está querendo deixar o Shandong Luneng, não quis dar muitos detalhes sobre qual será o próximo clube do atacante. O nome do atleta tem sido colocado bem próximo ao Corinthians, mas Atlético-MG e Grêmio também estão procurando dar um chapéu no Timão para trazer o jogador.
"Estamos em conversas com o Shandong sobre a rescisão, já que o atleta não consegue entrar no país por conta da pandemia e está só treinando há sete meses. O Roger é um grande jogador, foi campeão brasileiro (pelo Palmeiras, em 2016), jogou muito no Atlético-MG, foi vendido e tem só 24 anos. Ele é muito jovem para não estar competindo. Quando ele estiver livre, ouviremos os clubes interessados", afirmou com exclusividade para o "GE".