Home
Esportes
Sancho, Saka e Rashford sofrem insultos racistas após final da Eurocopa e UEFA se pronuncia
Esportes

Sancho, Saka e Rashford sofrem insultos racistas após final da Eurocopa e UEFA se pronuncia

publisherLogo
Sportbuzz
12/07/2021 11h17
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14540447/original/open-uri20210712-674-1hh165t?1626095556
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 11, a grande final da Eurocopa foi disputada entre Itália e Inglaterra, e a Azzurri se tornou a grande campeã.

A Inglaterra abriu o placar com Luke Shaw aos dois minutos do primeiro tempo e viu a Itália crescer, pressionar e criar cada vez mais oportunidades. No segundo tempo, Bonucci empatou a partida, que foi decidida nas penalidades. Gianluigi Donnarumma foi o grande nome, defendendo dois pênaltis e garantindo o título para os italianos.

A estratégia de Gareth Southgate foi muito criticada, já que deixou grandes jogadores no banco de reservas durante grande parte da partida. Entre eles, Jadon Sancho, grande promessa do futebol mundial, e Marcus Rashford foram alguns dos que tiveram poucos minutos com a camisa da seleção inglesa durante a competição.

Neste jogo, ambos os jogadores entraram em campo praticamente nos acréscimos da prorrogação e mal tocaram na bola antes da disputa de pênaltis. Sem ritmo de jogo, o resultado no momento das penalidades não poderia ser outro: Rashford parou na trave e Sancho, em Donnarumma.

Após a derrota, ambos os jogadores, junto com Bukayo Saka, que perdeu o último pênalti, foram alvos de insultos racistas em suas redes sociais e receberam comentários com emoticons de macacos e inúmeros xingamentos.

Responsável pela organização do futebol inglês, a Football Association se pronunciou sobre o ocorrido em nota oficial.

"A FA condena fortemente todas as formas de discriminação e está chocada com o racismo online que tem se dirigido a alguns de nossos jogadores da Inglaterra nas redes sociais. Não poderíamos deixar mais claro que alguém por trás de tal comportamento nojento não é bem-vindo na torcida da equipe. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar os jogadores afetados e, ao mesmo tempo, pedir as punições mais duras possíveis para todos os responsáveis.", publicou.

Além disso, a UEFA também fez questão de se posicionar e de prestar apoio aos jogadores.

"A UEFA condena veementemente o repugnante abuso racista, que não tem lugar no futebol ou na sociedade, dirigido a vários jogadores ingleses nas redes sociais após a final do Eurocopa. Apoiamos os jogadores e o apelo da FA Inglesa pelas punições mais fortes possíveis.", publicou em sua conta oficial do Twitter.

Veja no Twitter
twitter

UEFA strongly condemns the disgusting racist abuse directed at several England players on social media after the EURO final, which has no place in football or society. We stand by the players and the English FA’s call for the strongest possible punishments.
⁰#EqualGame #Respect

Após o jogo, Gareth Southgate isentou os jogadores da culpa do fracasso durante a disputa de pênaltis, e revelou que ele, técnico, é quem definiu os batedores, se baseando no que via durante os treinamentos da seleção.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também