Santos divulga nota oficial e esclarece polêmica com Independiente; entenda!
Sportbuzz
Na noite da última quinta-feira, 15, Santos e Independiente entraram em campo para disputar a partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Após muita insistência, a equipe brasileira balançou as redes com Kaio Jorge e garantiu a vitória por 1 a 0.
No entanto, o jogo ainda deve ser bastante discutido. Na tarde desta sexta-feira, 16, o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, da Argentina, informou que o Independiente planeja entrar com uma ação na Conmebol para pedir os pontos da partida.
Diante de toda a especulação, o Santos divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira, 16, e garantiu que Kaio Jorge tinha condições de jogo diante do Independiente. Além disso, o clube também falou sobre a situação de Camacho, que sofreu o mesmo questionamento.
“O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro. Para evitar qualquer dúvida, o Clube formalizou consultas oficiais à Conmebol em relação à escalação dos atletas Kaio Jorge e Camacho. Nas duas situações, a resposta da entidade, como o Santos já esperava, foi positiva em relação à escalação dos atletas”, iniciou o Santos.
Vale destacar que os cartões amarelos de Kaio Jorge aconteceram nos embates contra Boca Juniors-ARG (em casa), The Strongest-BOL (fora de casa) e Barcelona-EQU, que foi o último jogo realizado na fase de grupos da Libertadores.
“Kaio Jorge levou o terceiro amarelo na última partida do Clube pela Conmebol Libertadores, contra o Barcelona, no Equador, mas pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol – “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”, continuou a nota.
“Já no caso de Camacho, o Santos FC está amparado pelo artigo 3.7.4.1 do Manual de Clube da Conmebol Sul-Americana. O Santos FC reitera que tanto o Departamento de Futebol, quanto o Departamento Jurídico, tiveram todo o cuidado prévio em cada situação, a fim de evitar prejuízos ao Clube”, encerrou.