Santos se dá mal, América-MG faz 2 a 0, e sai com a vitória no Brasileirão
Sportbuzz
Na noite deste sábado, 3, América-MG e Santos entraram em campo em partida válida pelo Brasileirão 2021, no estádio do Independência.
O Santos chegou para o confronto depois de empatar sem gols com o Sport, na Vila Belmiro. No Brasileirão, o Peixe começa a rodada na sétima posição, com 12 pontos. O time comandado por Fernando Diniz tem três vitórias, três empates e duas derrotas no torneio nacional.
Do outro lado, embalado pela primeira vitória na competição, o América-MG entrou em campo motivado. Por conta do triunfo diante do Bahia e dos resultados dos adversários, o Coelho saiu da zona de rebaixamento, terminando a rodada em 16º lugar, com seis pontos somados.
Confira como as equipes entraram para a partida, e como foi o jogo:
Escalações
O jogo
Primeiro tempo
No início da partida, o Santos começou pressionando, rondou a área do América-MG, e deu trabalho para a defesa mineira.
Aos 17 minutos começou a pressão do Santos. Marcos Guilherme ganhou na velocidade, ficou frente a frente com Cavichioli e bateu, mas o goleiro fez uma grande defesa.
Logo em seguida, foi a vez de Felipe Jonatan mandar a bomba para nova defesa do goleiro do América.
A resposta do América-MG chegou aos 20 minutos, levando perigo na bola cruzada na área. Por muito pouco, Ribamar, de frente para o gol, não alcançou a bola.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos nove minutos, o América-MG abriu o placar!
João Paulo recebeu na esquerda. Ele tentou cruzar e acertou um belo chute direto para o gol, surpreendendo o goleiro João Paulo.
Com 32 minuto, após um ataque promissor do América pela esquerda, e a bola foi para Ribamar, que levou uma eternidade para decidir se iria tocar, driblar, chutar. A demora foi tanta que ele foi desarmado.
Em seguida, Madson recebeu livre na área do América, e cruzou no alto, na direção da segunda trave. Carlos Sánchez, de costas, tentou uma puxeta para empatar, mas jogou por cima.
Aos 48, em um contra-ataque fatal, Carlos Alberto partiu em velocidade, ganhou de Kaiky e bateu forte para fazer 2 a 0.
Fim de jogo!