Home
Esportes
Simone Biles exalta feitos de Rebeca Andrade durante as Olimpíadas: "É só o começo para ela"
Esportes

Simone Biles exalta feitos de Rebeca Andrade durante as Olimpíadas: "É só o começo para ela"

publisherLogo
Sportbuzz
03/08/2021 14h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14569717/original/open-uri20210803-18-ihntfn?1628003758
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os maiores nomes da ginástica artística nestas Olimpíadas de Tóquio 2020 sem dúvidas foram Simone Biles e Rebeca Andrade. A americana ganhou os holofotes depois de desistir de se apresentar na maioria das provas individuais, enquanto a brasileira conquistou duas medalhas.

Nas arquibancadas, Simone Biles viu Rebeca Andrade se apresentando no geral, e levando a medalha de prata, além do ouro na prova de salto. Depois de garantir o bronze para os Estados Unidos nesta terça-feira, 3, a americana disse que se encantou com a brasileira.

"Eu acho que ela é incrível. Depois de tudo pelo o que ela passou. É inspirador. Eu sei que ela teve muitas lesões. Vera a Rebeca nessas Olimpíadas e ir tão bem, foi muito empolgante de ver. Acho que ela vai se sair muito bem nos próximos anos nas competições. É apenas um começo para ela", disse Simone Biles.

Simone exaltou o fato de Rebeca Andrade ter se recuperado de três lesões graves no joelho direito. A ginasta teve que passar por cirurgias em 2015, 2017 e 2019, mas conseguiu chegar nesta edição das Olimpíadas com a melhor forma física.

Por conta de toda essas persistência e garra, Rebeca se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica, e também a primeira atleta do país a subir em dois pódios em uma única edição das Olimpíadas.

Do outro lado, a maior campeã mundial da história, e agora dona de sete medalhas olímpicas, Simone Biles não confirmou se as Olimpíadas de Tóquio 2020 foram mesmo sua última competição, como havia revelado ter planejado anteriormente.

Apesar de continuar ou não, a americana acredita que Rebeca vai continuar brilhando no ciclo olímpico rumo a Paris 2024, além do Mundial de Kitakyushu, no Japão, em outubro.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também