Skate: Gui Khury realiza manobra histórica e conquista medalha de ouro nos XGames; confira!
Sportbuzz
No clima das Olimpíadas, o brasileiro Gui Khury realizou um feito inédito na história do Skate mundial. Na noite da última sexta-feira, 16, o jovem de apenas 12 anos realizou uma manobra para lá de espetacular na disputa dos XGames, em Vista, na Califórnia.
Para completar o feito, Gui Khury se tornou o primeiro atleta da história ao completar um 1080º em uma competição de vertical. Aos 12 anos, o brasileiro conquistou a medalha de ouro ao finalizar a manobra.
Além disso, Gui Khury se tornou o atleta mais novo a conquistar uma medalha de ouro na história dos XGames. Vale destacar que o craque do Skate já havia completado a manobra no ano de 2020. Contudo, o feito aconteceu durante alguns treinos.
Logo após a conquista, Gui Khury foi reverenciado pelo ídolo Tony Hawk, que é a principal referência para todos os atletas da modalidade. Muito emocionado, o brasileiro falou sobre o feito conquistado.
“Eu só quero agradecer à minha família, patrocinadores, amigos e à Green Box. Não teria sido possível sem eles. Eu nunca imaginei isso”, disse Gui Khury à transmissão dos XGames.
SKATE NAS OLIMPÍADAS!
A skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, vive a expectativa pela estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Promessa brasileira no Skate, a maranhense conquistou sua vaga olímpica durante o Mundial de Street, na Itália, no início de junho.
Além de Rayssa Leal, o Brasil será representado no street por Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. No park, os brasileiros em disputa são Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luizinho Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.