Home
Esportes
Sterling brilha, Inglaterra vence Alemanha e avança na Eurocopa
Esportes

Sterling brilha, Inglaterra vence Alemanha e avança na Eurocopa

publisherLogo
Sportbuzz
29/06/2021 16h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14526284/original/open-uri20210629-18-1og2b2v?1624989347
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira, 29, Inglaterra e Alemanha entraram em campo para disputar as oitavas de final da Eurocopa. De olho na próxima fase, as seleções fizeram jogo bastante equilibrado e que foi decidido nos detalhes.

Além dos detalhes, o talento de Sterling também fez a diferença. Com gol decisivo, o atacante comandou a vitória da Inglaterra diante da Alemanha por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe aguarda o vencedor de Suécia e Ucrânia para conhecer o rival nas quartas da Eurocopa.

 

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Alemanha logo tentou dominar as ações. Aos três minutos, Goretzka arriscou de fora da área e Pickford fez defesa tranquila. Aos nove, Havertz finalizou e a bola explodiu na marcação.

Após o início complicado, a Inglaterra chegou ao ataque. Aos 15, Sterling fez boa jogada e finalizou para linda defesa de Neuer. No lance seguinte, Maguire cabeceou e o goleiro pegou firme. Aos 26, a seleção inglesa tentou aproveitar cobrança de escanteio, mas não teve sucesso.

Depois de se segurar na defesa, a Alemanha voltou a atacar. Aos 31, Havertz deu lindo passe para Werner, que bateu em cima de Pickford. Na resposta, a Inglaterra chegou com Kane, que ficou com a sobra da defesa, mas se atrapalhou todo e Hummels cortou o perigo. Intervalo!

Veja no Twitter
twitter

⏰ HALF-TIME ⏰

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Kane denied by last-ditch tackle; Sterling effort saved
🇩🇪 Werner first-half shot blocked by Pickford

🤔 What will happen in the second half?#EURO2020

A segunda etapa teve início e a Alemanha logo criou boa chance. Aos dois minutos, Havertz aproveitou cruzamento e mandou uma bomba para defesa espetacular de Pickford. Após o início agitado, a partida voltou a ter momentos de pouca emoção.

Com total equilíbrio, as seleções brigavam até nos números de posse de bola. Aos 13 minutos do segundo tempo, as estatísticas indicavam 50% de domínio da posse para cada lado. Assim, as chances de gol eram bastante raras.

Veja no Twitter
twitter

🇩🇪 Hummels with a goal-saving intervention! #EURO2020 https://t.co/kcwjpRkdHk pic.twitter.com/YbeqgCzqoK

No entanto, a Inglaterra decidiu apertar o ritmo e logo encontrou o gol. Aos 29 minutos, Kane passou para Grealish, que abriu a jogada para Luke Shaw. No cruzamento rasteiro, o lateral encontrou Sterling, que havia iniciado o lance de ataque e só escorou para o fundo das redes.

Logo após sofrer o gol, a Alemanha partiu para a reação. Aos 31 minutos, Müller cobrou falta na entrada da área, mas mandou em cima da barreira. Com a vantagem no placar, a seleção inglesa contava com o apoio da torcida, que foi à loucura com o gol de Sterling.

Veja no Twitter
twitter

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Raheem Sterling has now scored 15 goals in his last 20 matches for England ⚽️#EURO2020 pic.twitter.com/nJFxk8V3TE

Já nos minutos finais, a Alemanha teve a melhor chance para buscar o empate. Aos 35, Havertz aproveitou vacilo de Sterling e deixou Müller na cara do gol. Contudo, o atacante tirou demais do goleiro e mandou para fora.

Após sofrer o susto na defesa, a Inglaterra foi ao ataque e decidiu a classificação. Aos 40 minutos, Luke Shaw roubou a bola no meio-campo e passou para Grealish, que cruzou na medida para Kane dar números finais ao duelo. 2 a 0. Fim de papo!

QUARTAS DE FINAL

Inglaterra x Suécia / Ucrânia – Sábado, dia 03 (16h)


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também