Home
Esportes
Surfe: Deivid Silva perde por dois centésimos na final da etapa do México
Esportes

Surfe: Deivid Silva perde por dois centésimos na final da etapa do México

publisherLogo
Sportbuzz
13/08/2021 16h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14598131/original/open-uri20210813-18-1wpgs2c?1628874058
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Deivid Silva disputou nesta sexta-feira, 13, a final masculina na etapa do México do Circuito Mundial de Surfe. Na Barra de la Cruz, o brasileiro disputou o título mexicano com Jack Robinson e foi derrotado por 0.02. A bateria encerrou 15.16 a 15.14 para o australiano.

Na primeira onda, Robinson mandou um aéreo e recebeu 6.83 de cara. Deivid respondeu à altura e, na primeira onda, faltando 28 minutos de bateria, cravou 7.27. No somatório, o brasileiro ficou atrás por 7.70 a 7.27.

O australiano abriu vantagem na liderança com um belo tubo, aumentando o somatório para 12.00. A 15 minutos para o fim, Deivid fez uma ótima onda e assumiu a liderança, com 14.20.
Faltando oito minutos para o fim, os dois surfistas fizeram ótimas ondas e o australiano assumiu a liderança. Robinson chegou a 15.16 contra 15.14 do brasileiro.

Deivid vence Gabriel Medina 

Na noite desta quinta-feira, 12, Gabriel Medina abriu a disputa das quartas de final da etapa de Barra de la Cruz do Circuito Mundial de Surfe, contra o compatriota Deivid Silva. Medina é bicampeão mundial de surfe e atualmente está na liderança do Ranking Mundial. Já Deivid, no início da prova, ocupava a 27ª posição.

Deivid conseguiu escolher ondas melhores do que Medina durante a bateria, mas ainda assim o líder do Ranking Mundial conseguiu se manter na liderança durante os primeiros minutos, apesar do equilíbrio na pontuação entre os dois.

Nos 10 minutos finais, Deivid Silva manteve sua estratégia de ir atrás das maiores ondas e conseguiu aumentar sua pontuação, construindo boa vantagem sobre Gabriel Medina, que com cinco minutos restando na prova, precisava de uma nota 8.67 para superar o adversário.

BATERIA!

Medina começou bem e não demorou para assumir a liderança da prova. De backside em uma bela onda, o número 1 do ranking conseguiu uma nota 6.67, que somado ao 4,67 que ele conseguiu em sua primeira onda, o deixou com 11.34.

Mas Deivid Silva foi inteligente, soube escolher boas ondas e na reta final da prova somou duas excelentes notas que lhe colocaram na liderança. Na primeira, entrou muito bem de backside, combinou cinco manobras e finalizou com uma bela batida, somando 8.67. Minutos depois, conseguiu outra onda, onde combinou ótimas manobras e garantiu um 6.67, somando 15.34 e jogando a pressão para Gabriel Medina.

Veja no Twitter
twitter

Terceiro dia do #CoronaOpenMexico está ON! Assista ao vivo no https://t.co/hRoBt09QSY , em nosso app ou no Youtube. pic.twitter.com/f6z7Q5WniC

August 12, 2021

Precisando de um 8.67 para vencer a bateria, Medina partiu para o tudo ou nada e nos minutos finais acabou entrando em uma onda muito grande. Quase caiu, se recuperou, conseguiu boas manobras e tentou finalizar com um aéreo, mas caiu e não conseguiu a pontuação necessária, sendo eliminado da etapa do México.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também