Técnico do Athletico detona arbitragem após pênalti a favor do Atlético-MG: "Conveniente"
Sportbuzz
Na derrota do Athletico por 2 a 0 neste domingo, 1, no Brasileirão, o técnico do Furacão, António Oliveira não poupou críticas a arbitragem da partida, que acabou marcando um pênalti a favor do Atlético-MG, que querendo ou não, mudou o ritmo do jogo.
Depois da partida, o comandante do Athletico disse que o árbitro Bráulio da Silva Machado foi "conveniente" no pênalti marcado de Richard em Nacho Fernández.
António Oliveira estava se referindo ao lance que aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando o placar estava em zero a zero. Nele, Nacho tentou driblar Richard, que acabou utilizando o cotovelo para impedir a passagem.
Foi aí que Bráulio da Silva Machado assinalou a penalidade e foi alvo de reclamações dos jogadores, que pediam que o lance fosse revisto com o auxílio do VAR, o que não acabou acontecendo.
Na cobrança, Vargas bateu e marcou, e depois, Neto ainda fechou a vitória do Galo em um chute desviado em Pedro Henrique.
"Duas grandes equipes e um mau juiz. Foi conveniente marcar aquela penalidade. É mais fácil marcar contra o Athletico do que a favor. Vou ficar mais atento a isso", disse o treinador.
De acordo com o treinador do Athletico, a marcação do pênalti afetou o emocional do elenco, e foi decisivo para mudar o cenário do confronto. Ele falou ainda que não se pode abdicar da tecnologia, que não foi usada na jogada, por "ego".
"Os árbitros também erram, mas tem que usar esses meios para os auxiliarem e não podem ser egocentristas. Ele não pode decidir desta forma o jogo. Se fosse um lance claro, mas o Richard ganha a bola", apontou.
Com esse resultado, o Athletico caiu da quinta para a sexta posição, com 23 pontos. O Flamengo, que venceu o Corinthians, agora tem 24 somados. A equipe Rubro-Negra, pela Série A, tem pela frente o São Paulo em casa, no sábado, 7, pela próxima rodada.
Além disso, o time volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira, 4, às 19h15 (horário de Brasília), no Antônio Accioly, pelo jogo da volta. Vale lembrar que na ida, o time paranaense venceu por 2 a 1.