Técnico do Goiás muda nome de jogador para enganar adversário, e é detonado pelo presidente do clube: Não aceito e não concordo!
Sportbuzz
Neste sábado, 3, o Goiás, quarto colocado no Brasileirão Série B, e que não perdia há quatro rodadas, ficou empatado em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador. No entanto, o empate não foi o principal ponto de foco do treinador Pintado.
Acontece que o comandante do Goiás revelou a ideia genial que teve para confundir o rival, e tentar sair de campo com a vitória.
Durante a entrevista coletiva concedida depois da partida, Pintado contou que pediu para que a assessoria de imprensa do clube divulgasse a escalação do atacante Índio com o nome de Eduardo.
Eduardo é o nome verdadeiro do jogador, e a ideia do treinador era confundir o rival, não colocando o apelido Índio. Dessa forma, o adversário ficaria sem entender quem era aquele jogador, e poderia mudar sua formação.
"Eu que pedi para o nosso assessor de imprensa para colocar Eduardo porque ninguém conhece Eduardo. A gente quis criar um fato, criar alguma surpresa e encontrar uma situação diferente para o adversário. Se coloca Índio, todo mundo conhece, pois já jogou o Brasileiro. Seria mais fácil para eles decifrarem qual seria o nosso sistema. Então, foi muito mais para tentar colocar uma mosca na cabeça do adversário. Não funcionou, mas a responsabilidade é minha", contou o treinador.
No entanto, além de não ter adiantado de nada, a ideia de Pintado não pegou nada bem dentro do próprio Goiás. Através das redes sociais, Paulo Rogério Pinheiro, presidente do clube, fez duras críticas ao treinador e disse que 'providências seriam tomadas'.
"Não gostei de nada ontem, não aceito e não concordo com a troca de nome de atleta e eu saber pela imprensa. Time foi muito mal novamente. Não vou ficar de braço cruzado, providências já estão sendo tomadas", escreveu o mandatário.