Titularidade pesou para Buffon recusar Barcelona e acertar com Parma: “Não queria ser reserva”
Sportbuzz
Após encerrar seu contrato com a Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon acertou seu retorno ao Parma. O veterano de 43 anos chegou a ser cotado pelo Barcelona, mas não estava em seus planos ser reserva.
De acordo com o jornal “Sport”, o clube catalão queria o italiano para ser reserva de Marc Ter Stegen no elenco do técnico Ronald Koeman. Sem mencionar o Barcelona, Buffon justificou o acerto com o Parma após 20 anos.
“Tive duas propostas importantes, mas não queria voltar a ser reserva. Estava cansado de ser o segundo. Fiz isso na Juventus pela ligação que tinha com o clube, mas a verdade é que não queria fazer novamente. Tive ofertas interessantes em equipes da Liga dos Campeões, mas o envolvimento emocional pesou na hora da decisão”, disse o goleiro à emissora “Sky Sports”.
Reforço do Parma, Buffon vai disputar a segunda divisão do Campeonato Italiano. Ele comemorou o fato de retornar ao clube onde começou a carreira e disse que teria algo que nenhum time poderia dar.
“Senti muita emoção. No final o emocional é o que nos move a continuar jogando em grande nível. Eu sabia que o Parma poderia me dar algo que nenhum outro time poderia. A sensação de se sentir em casa e estar num lugar que adoro”, completou.