Treinador do PSG sai em defesa de Neymar e rebate críticas
Sportbuzz
A expectativa em torno do futebol que o PSG deve apresentar nesta temporada é alta. O time que já contava com Mbappé e Neymar, agora tem nomes como Messi, Wijnaldum e Sergio Ramos e desta forma espera-se que o Paris domine não só a França como também toda a Europa com grandes atuações, mas isso ainda não começou a acontecer.
Depois da partida da última quarta-feira, 22, quando o PSG venceu no último minuto o Metz, atual lanterna do Campeonato Francês, o time de Pochettino voltou a receber muitas críticas. Em entrevista coletiva, o treinador da equipe francesa voltou a a defender o seu elenco e, em especial, Neymar.
O jogador, que deu um passe brilhante para Hakimi fazer o gol da vitória do PSG, tem recebido algumas críticas por não ter começado tão bem a temporada. Até o momento, foram quatro jogos disputados com apenas um gol e uma assistência e isso tem chamado a atenção de alguns jornais franceses e Pochettino saiu em defesa do seu camisa 10.
"Estou muito satisfeito com seu desempenho, sua atitude, sua mentalidade. Como todos os jogadores criativos, esperam que eles mostrem sua magia a cada toque na bola. Esses jogadores também têm um gasto de energia maior do que todos os outros jogadores, e fazer isso a cada três dias não é fácil", afirmou o treinador durante a entrevista coletiva.
Por mais que o PSG ainda não tenha encaixado os seus principais craques na temporada, Pochettino conseguiu impor uma sequência de invencibilidade interessante. No Campeonato Francês, o time é líder com 21 pontos e sete vitórias em sete jogos disputados, além disso empatou com o Brugge na estreia do Paris Saint-Germain na Champions League.
COMO FOI A VITÓRIA DO PSG DIANTE DO METZ?
em Messi e com passe decisivo de Neymar, o PSG sofreu, mas venceu o Metz no Campeonato Francês por 2 a 1. Com a vitória, o Paris Saint-Germain continuou sem perder na competição e abriu sete pontos de vantagem para o Olympique de Marselha.
O PSG começou bem o jogo e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos com Hakimi, a equipe continuou pressionando Metz, mas viu seu volume de jogo cair. Ao final da etapa inicial, os donos da casa empataram com Kouyaté e seguraram o resultado até o último lance do jogo. Aos 48 minutos, Neymar deixou Hakimi na cara do gol e o lateral fez o seu segundo gol na partida. 2 a 1.