Vasco marca no fim e busca empate diante do Náutico na Série B do Brasileirão
Sportbuzz
Na tarde deste domingo, 18, Vasco e Náutico entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, o Gigante da Colina buscava entrar de vez no G-6. Do outro, o Timbu queria se isolar na liderança.
Com forte ritmo desde o primeiro tempo, o Náutico soube aproveitar a chance que teve. Porém, a equipe perdeu muitas oportunidades e viu o Vasco empatar nos acréscimos. Placar final: 1 a 1. Com o resultado, as equipes estacionaram na tabela do Brasileirão da Série B.
JOGO!
O primeiro tempo começou, e o Náutico logo levou perigo à meta rival. No ataque inaugural da partida, Marciel aproveitou cruzamento para a área e cabeceou rente à trave. Na resposta, Cano marcou para os cariocas, mas o bandeira apontou impedimento no lance. Anulado!
Com muitas dificuldades, o Vasco até tentava se impor, mas esbarrava na boa atuação do adversário. Aos 18, Jean Carlos arriscou e parou na defesa de Vanderlei. Aos 26, mais uma chance do Timbu. Após cobrança de escanteio, Carlão levou muito perigo.
Depois de tanta insistência, o Náutico abriu o placar. Aos 32 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e encontrou Vinicius, que só desviou para deixar o dele. 1 a 0. No minuto seguinte, Vanderlei evitou o segundo. Aos 39, Matheus Trindade tentou, e o goleiro vascaíno pegou mais uma.
A segunda etapa teve início, e o Vasco buscava se encontrar no jogo, já que foi dominado pelo rival no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Léo Jabá recebeu passe de Andrey e finalizou com muito perigo.
Muito consciente no jogo, o Náutico tinha o controle total do duelo. Com marcação alta e boa troca de passes, a equipe esperava a melhor chance para garantir a vitória. Aos 13, Andrey arriscou de longe e mandou para fora.
Após os sustos na defesa, o Náutico voltou a levar muito perigo. Aos 17 minutos, Kieza aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Vanderlei. Logo na sequência, o atacante tentou de novo, mas mandou para fora.
Com enormes dificuldades, o Vasco sofria bastante na defesa. Em um dos lances, Juninho e Leandro Castan discutiram rispidamente dentro do gramado. Aproveitando-se disso, o Timbu quase marcou com Vinicius, que acertou a rede pelo lado de fora.
Já nos minutos finais, o Náutico quase se complicou. Aos 37, Carlão tentou cortar cruzamento rasteiro e mandou contra sua meta. Porém, a bola tocou no travessão e não entrou. Na pressão, o Vasco chegou ao empate com Morato, que marcou aos 46. 1 a 1. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
CSA x Vasco – Quarta-feira, dia 21 (21h30)
Náutico x Brasil de Pelotas - Quarta-feira, dia 21 (21h30)