Verstappen domina, preocupa Hamilton, vence o GP da Áustria, e dispara no campeonato!
Sportbuzz
Max Verstappen apenas confirmou o favoritismo que estava apresentando nas últimas semanas, e nos treinos antes do GP da Áustria neste domingo, 4. O piloto repetiu o bom desempenho do último fim de semana no Circuito de Spielberg, e se tornou campeão mais uma vez.
Largando na pole, liderando do primeiro até o último giro e ganhando um ponto extra por fazer a volta mais rápida, o holandês não sofreu ameaças dos adversários da McLaren e Mercedes. Max ainda viu Hamilton, que teve problemas no carro, chegar em quarto lugar.
Completando, Valtteri Bottas ficou com o segundo lugar e Lando Norris, que chegou a ser punido com 5 segundos, foi o terceiro colocado.
O britânico da McLaren, que largou em segundo, foi punido depois de empurrar Sergio Pérez para fora da pista no início da prova. Porém, apesar disso, ele conseguiu se recuperar e faturar seu terceiro pódio da temporada.
Já o mexicano da RBR, que caiu de terceiro para décimo no incidente, também foi punido duas vezes por um lance parecido com Charles Leclerc e terminou a corrida em sexto. A dupla da Ferrari descontou o prejuízo da classificação.
Largando em 13º, pela McLaren, Daniel Ricciardo também conseguiu se recuperar e terminou em sétimo, na frente de Leclerc e de Pierre Gasly.
Saindo pela primeira vez do nono lugar com a Williams, George Russell caiu para 16º ao longo da disputa no GP da Áustria e se recuperou, voltando para a zona de pontuação em décimo, mas perdeu a posição no fim da prova para Fernando Alonso.
Com a vitória, que também marcou a conquista do seu 50º pódio, Verstappen agora soma 181 pontos no campeonato de pilotos. Dessa forma, ele ampliou a vantagem para Hamilton, vice-líder, de 18 para 32 pontos.
Pérez se manteve em terceiro, com 104, mas a distância para Norris é de apenas três pontos. Já na disputa de construtores, a RBR segue na liderança com 286 pontos contra 242 da rival Mercedes.