Verstappen vence GP da Holanda e reassume liderança da Fórmula 1
Sportbuzz
Correndo pela primeira vez em casa, Max Verstappen venceu o GP da Holanda neste domingo, 5, e retomou a liderança do campeonato de pilotos 2021 da Fórmula 1. O piloto holandês da RBR sobrou e venceu com tranquilidade no Circuito de Zandvoort.
Verstappen superou Lewis Hamilton, da Mercedes, que chegou em segundo e perdeu a liderança do campeonato. A diferença do holandês para o britânico agora é de três pontos. O heptacampeão de Fórmula 1 registrou a volta mais rápida. Companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas fechou o pódio na terceira posição.
As três primeiras posições não mudaram da classificação, com Verstappen administrando a liderança com tranquilidade mesmo quando perdeu uma posição temporariamente nas paradas.
Foi a 17ª vitória da carreira de Max Verstappen. No campeonato 2021, ele agora soma 224,5 pontos contra 221,5 do rival Hamilton. A alteração de posições também aconteceu no terceiro lugar, com Bottas ultrapassando Lando Norris, da McLaren.
Pierre Gasly, da AlphaTauri, também confirmou sua posição da classificação e encerrou o GP da Holanda na quarta colocação. Comandando as Ferraris, Charles Leclerc e Carlos Sainz fecharam em quinto e sexto, respectivamente.
Completaram as 10 primeiras posições: Fernando Alonso (Alpine), Sergio Pérez (RBR), Esteban Ocon (Alpine) e Lando Norris (McLaren).
14º Grande Prêmio da temporada da Fórmula 1 acontece no próximo domingo, 12, com o GP da Itália, em Monza.