Vôlei: Brasil vence Argentina e conquista 33º título do Campeonato Sul-Americano
Sportbuzz
Depois da derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio, valendo a medalha de bronze, o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1 neste domingo, 5, e conquistou o Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino pela 33ª vez. A equipe comandada por Renan Dal Zotto bateu os argentinos com parciais de 25/17, 24/26, 25/18 e 25/18.
Com a conquista, a seleção brasileira segue campeã de todas as edições no qual participou. De 34 edições, o Brasil foi primeiro em 33 delas. Apenas em 1964 não competiu.
O país encerrou a campanha de 2021 com 100% de aproveitamento, perdendo apenas o set contra os argentinos em toda a competição. Vale lembrar que as duas seleções garantiram vaga no Mundial da Rússia de 2022.
O Brasil foi escalado para a final sul-americana com Bruninho, Lucão, Lucarelli, Vaccari, Isaco, Alan e o líbero Maique.
O JOGO
No primeiro set, a seleção de Dal Zotto começou bem e contou com as boas defesas de Maique e os ataques de Alan. Com jogo equilibrado no início, o Brasil conseguiu abrir diferença e fechou o primeiro set por 25 a 17.
Na segunda parcial, as seleções fizeram mais um início equilibrado e disputado. O time argentino conseguiu impor o ritmo e segurou o Brasil, conseguindo até abrir dois pontos de vantagem. Depois do tempo pedido por Dal Zotto, a Argentina abriu mais ainda e administrou a vantagem para fechar por 26 a 24 e empatar o confronto.
No terceiro set, o jogo seguiu parelho e chegou a ficar empatado em 13 a 13. O Brasil foi superior para abrir cinco de vantagem (20 a 15) e fechou a parcial por 25 a 18 e retomou a liderança do placar.
Na quarta e última parcial, a Seleção Brasileira abriu 7 a 1 no início, viu a Argentina encostar para dois pontos de diferença, mas seguiu superior e encaminhou a vitória e fechou o set em 25 a 18.