Vôlei: França bate Comitê Olímpico Russo e conquista medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Sportbuzz
Neste sábado, 7, França e Comitê Olímpico Russo se enfrentaram na grande final, valendo a medalha de ouro. Eliminando Argentina e Brasil, respectivamente, as seleções foram à quadra dispostas a lutar pelo maior prêmio dos Jogos Olímpicos.
O primeiro set demonstrou muita luta das duas equipes para sair na frente. Com grande equilíbrio, a França foi superior e esteve à frente no placar. Vencendo a primeira parcial por 25x23, a seleção francesa teve mais tranquilidade para guiar o segundo set, que terminou 25x17, dando uma vantagem de 2 sets a 0 e colocando o ouro muito próximo de Paris.
Contudo, tudo o que parecia controlado, de repente, virou de ponta cabeça. A falta de concentração dos franceses e o excesso de vontade dos jogadores do Comitê Olímpico Russo, mudaram o cenário da partida e levando os sets a ficarem empatados em 2x2.
Após vencer em duas parciais seguidas por 25x21, os russos foram embalados para o Tie Break e largaram na frente, abrindo 2x0. Contudo, os franceses não abriram mão e foram buscar a vitória. A virada veio e, consequentemente, a vitória também. 15x13 na parcial, 3 sets a 2 e França campeã de vôlei em Jogos Olímpicos pela primeira vez.
O grande nome da partida foi Ngapeth que anotou incríveis 26 pontos. Além do camisa 9, Patry e Clevenot também se destacaram com 15 e 11 pontos, respectivamente. Pelo lado do Comitê Olímpico Russo, Mikhaylov (21), Kliuka (20) e Iakovlev (10) foram os que mais pontuaram.