Vôlei: Zé Roberto abre o jogo sobre retorno de Macris e elogia Tandara
Sportbuzz
Zé Roberto Guimarães completou 67 anos neste sábado, 31, e ganhou um grande presente da seleção feminina de vôlei com uma grande vitória diante da Sérvia. Em entrevista, logo depois da partida, o treinador do Brasil foi questionado sobre a melhora de Tandara e também relação a recuperação de Macris.
Começando pela principal jogadora da seleção brasileira de vôlei, Zé Roberto fez diversos elogios para Tandara e também reconheceu que a atleta estava devendo. Mesmo assim, com a grande atuação contra a Sérvia, o treinador fez questão de ressaltar a importância da jogadora para a disputa pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.
"Ela sabe que tinha ficado devendo, principalmente nos dois primeiros jogos. Mas eu estava preocupado. Até por isso, coloquei a Natália ali, para ver como poderia fluir caso necessitasse. Mas ela fez uma partida muito boa, esse é o nível que ela joga. Chamando responsabilidades, batendo bolas difíceis e com essa vontade, atitude. Ela é oposta, vai receber as bolas mais difíceis, mais complicadas. E ela correspondeu. Foi legar ver a recuperação dela. Essa é a Tandara que a gente precisa" afirmou.
Classificado para as quartas de final e com a liderança garantida, o Brasil ainda pode ganhar um reforço importante para a sequência das Olimpíadas. Isso porque, Macris está se recuperando de um entorse no tornozelo e pode reforçar o time na reta final dos Jogos Olímpicos. Zé Roberto abriu o jogo sobre a recuperação da levantadora e revelou que pode contar com a atleta.
"Macris está bem. Já caminhou, fez exercícios, deu uma caminhada legal. Já fez coisas importantes. Ontem, eu fiquei com ela, Fernandinho, Roberta e a Ana até 00h10, 00h15. Ficamos brincando na fisioterapia. Queria dar uma olhada como ela estava. E ela estava muito positiva. Fernandinho não está dormindo, tadinho, mas está se esforçando muito e fazendo um grande trabalho", explicou.
Ele ainda finalizou dizendo que não vai pular etapas na recuperação de Macris, mas mostrou certo otimismo com um possível retorno: "A gente não vai sacrificar ela de jeito nenhum, mas com certeza vamos vê-la o mais rápido possível. Ela está se recuperando muito, muito bem. Fiquei feliz. Ela está movimentando bem o pé, fazendo até borrachinha".