5 dicas de aplicativos para planejar viagens sem dor de cabeça
33giga
Planejar viagens requer mais cuidados do que montar o roteiro. É importante olhar o orçamento, escolher corretamente o destino, verificar o clima, separar itens para levar na bagagem e cumprir exigências de protocolos de saúde. A seguir, confira cinco aplicativos que vão ajudá-lo a embarcar sem dor de cabeça.
Planejar viagens – Decolar
Na seção Minhas Viagens, há a função Kit do Viajante, que pode ajudar em diversos momentos. Informações sobre o voo, conversores de câmbio, prefixos telefônicos, medidas de roupas, dicas de como arrumar a mala e tradutor são algumas das facilidades. E se tiver dúvida em relação ao tamanho da bagagem, é possível utilizar o Medidor, com tecnologia de realidade aumentada. Está disponível para Android e iOS.
Temperatura – WeatherPRO
Antes de sair, é importante verificar a meteorologia no WeatherPro no destino desejado, pois ele auxilia na programação. O aplicativo para Android e iOS é muito preciso e detalha o clima para esqui, praia, temperatura das águas, fatores de UV, entre outros.
Traçar rotas – Tripline
Se o viajante está em um destino que nunca esteve, a dica é baixar o Tripline, disponível para Android e iOS. Basta inserir o local para o app detalhar o trajeto de acordo com os pontos turísticos de interesse. De forma divertida, também oferece mapas interativos, sendo possível compartilhá-los com os amigos.
Fotos perfeitas – InShot
As melhores lembranças das viagens são as fotos e os vídeos. O InShot é um aplicativo de edição fácil de ser usado e que pode melhorar a qualidade dos momentos registrados. Simples e muito intuitivo, oferece uma variedade de filtros, músicas para os vídeos, transições e outras funções. Está disponível para Android e iOS.
Locomoção – Waze
Percorrer uma cidade que você não conhece não é tarefa fácil. Por mais sinalizadas que as vias estejam, um trânsito atípico causa incertezas. O conhecido Waze, disponível para Android e iOS, ajuda na locomoção de 140 milhões de usuários em todo o mundo – 16 milhões apenas no Brasil.