Banana, flores e outros: os itens mais pedidos no Uber Eats em 2021
33giga
Os itens mais pedidos do Uber Eats em 2021 foram divulgados hoje (16). Além de apontar preferências por cozinhas clássicas, como brasileira, italiana e japonesa, a lista mostra uma série de dados curiosos que refletem como foi o ano no aplicativo. Confira!
Hoje é o seu dia, que dia mais feliz
De bolos de aniversário a flores e presentes variados, foram 12.544 pedidos no Uber Eats contendo a mensagem "feliz aniversário" em 2021.
#Sextou
Os usuários do Uber Eats costumam sextar às 20h, horário mais procurado para fazer pedidos de refeições no aplicativo. A sexta-feira também é o dia favorito para compras de mercado na plataforma, mas o horário de pico é diferente: acontece às 11h.
Uma cerveja antes do almoço
Desde que o Uber Eats passou a fazer delivery de bebidas alcoólicas (só para maiores de 18 anos, claro), muitos usuários do aplicativo anteciparam o happy hour. A cerveja long neck foi o pedido mais popular na categoria.
Mão aberta
Um bom serviço merece ser reconhecido. Tanto que um usuário do Uber Eats foi além e gratificou um entregador parceiro com o valor extra de R$ 557.
É você, Kim Kardashian?
Um único usuário da plataforma foi responsável pelo maior pedido em 2021. Na ocasião, gastou R$ 11.894,39 em uma compra de mercado.
Feijoada, pizza e sushi
No que diz respeito ao gosto culinário, os usuários do Uber Eats preferem ficar com os clássicos. Comidas brasileira, italiana e japonesa foram as mais requisitadas em 2021. E por falar em campeões de audiência, 27 de novembro foi o dia com maior número de pedidos realizados no aplicativo no Brasil este ano.
República das bananas
Banana prata foi o produto mais adquirido pelos usuários na hora de fazer compras de mercado. Na sequência, aparecem cebola, refrigerante de cola, queijo mussarela fatiado e água sanitária. Já arroz e feijão sequer aparecem no top 10 dos mais pedidos do Uber Eats em 2021.
Sanduíche para mais de metro
A pandemia de covid-19 teve sanduíche para mais de metro. Prova disso é que o lanche de 15 centímetros do Subway foi a refeição mais pedida do ano.