Descubra quais são as melhores séries originais da Netflix
33giga
A Netflix começou a produzir conteúdos próprios em 2013, com a estreia da série House of Cards. De lá para cá, o serviço de streaming vem investindo cada vez mais no formato. Para 2022, a expectativa é desembolsar US$ 17 bilhões – um aumento de 25% em relação ao ano anterior. O problema é que, em meio a tantos títulos novos, é difícil saber quais são bons. Para não errar na escolha, conheça as melhores séries originais da Netflix.
O ranking levou em consideração as notas do site IMDb. Só entra para a lista os títulos com mais de 25 mil avaliações. Usuários assíduos têm peso maior. Vale destacar que não foram consideradas programações infantis, séries de animação, reality shows e documentais.
1. Olhos que Condenam – Nota 8,8
No primeiro lugar entre as melhores séries originais da Netflix está Olhos que Condenam. Baseada em fatos reais, a série retrata o caso de cinco adolescentes negros do Harlem que foram condenados por um estupro que não cometeram.
2. A Fábrica de Kota – Nota 8,7
A cidade de Kota, na Índia, é um grande centro para institutos que preparam jovens para os maiores vestibulares do país. Vaibhav Pandey acaba de se mudar para o local. Agora, ele e seus novos colegas vão explorar a vida na universidade – e os descobrir os desafios da vida adulta.
3. Better Call Saul – Nota 8,7
Série derivada de Breaking Bad. Conta a história de como o advogado de pequenas causas Jimmy McGill se transformou em Saul Goodman, o golpista que ajuda criminosos a ficarem dentro da lei.
4. Narcos – Nota 8,7
Outro título baseado em fatos reais que está entre as melhores séries originais da Netflix. Retrata a ascensão e a queda do lendário traficante Pablo Escobar, chefe do Cartel de Medellín, na Colômbia.
5. Dark – Nota 8,7
A rotina de quatro famílias vira de cabeça para baixo quando duas crianças desaparecem misteriosamente, nas proximidades de uma antiga usina nuclear. A investigação do caso se desenrola em uma trama que envolve o passado sombrio da cidade e três gerações anteriores.
6. Stranger Things – Nota 8,6
Um garoto de 12 anos chamado Will desaparece. Seus melhores amigos – Mike, Dustin e Lucas – decidem procurá-lo por conta própria. Mas as investigações vão levá-los a um mistério que envolve um experimento secreto do governo e uma garotinha com poderes sobrenaturais.
7. House of Cards – Nota 8,6
Após ser traído pelo presidente que ajudou a eleger, o congressista Francis Underwood inicia um plano para ocupar o cargo. Para isso, ele contará com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um político que tem problemas com alcoolismo.
8. The Crown – Nota 8,6
Esta série acompanha a vida de Elizabeth II, atual Rainha da Inglaterra. A trama explora o seu reinado e todos os conflitos políticos e econômicos por trás dele. Também apresenta as intrigas pessoais e os romances que envolvem diferentes membros da família real.
9. Mindhunter – Nota 8,6
Estados Unidos, 1977. Dois agentes do FBI possuem o plano de desenvolver a primeira pesquisa sobre a mente dos assassinos. O objetivo é, com o conhecimento, poder desvendar casos em aberto. Mas, para isso, eles vão precisar interrogar os mais cruéis e violentos detentos.
10. Anne whit an E – Nota 8,6
Anne with an E é o último nome entre as melhores séries originais da Netflix. A história gira em torno de uma jovem órfã que é mandada por engano para morar com um casal de irmãos solteirões. Em sua nova casa, ela vai lutar pelo seu lugar no mundo.