Home
Tecnologia
Descubra quais são os melhores filmes originais da Netflix
Tecnologia

Descubra quais são os melhores filmes originais da Netflix

publisherLogo
33giga
10/06/2022 14h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15048743/original/open-uri20220613-18-rw5fiy?1655118363
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 2021, a Netflix investiu US$ 17,04 bilhões em produções inéditas, de acordo com informações de um relatório do Wall Street Journal. O motivo para a alta soma está em conquistar um público cada vez mais disperso devido à quantidade de serviços de streaming no mercado. O problema é que, nem sempre, o conteúdo agrada público e crítica.

Para você não errar na escolha, o 33Giga separou os melhores filmes originais da Netflix. As pontuações foram baseadas no Metacritic, site que analisa críticas de veículos renomados e atribui uma única nota a partir delas.

1. Roma (2018) – Nota 9,6

México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher, que trabalha como babá e empregada doméstica. Quando diversos acontecimentos começam a afetar a vida dos moradores, é possível notar mudanças coletivas e pessoais. É vencedor de três prêmios do Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Fotografia.

2. O Irlandês (2019) – Nota 9,4

Conhecido como O Irlandês, Frank Sheeran é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel da máfia. Promovido a líder sindical, torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

3. História de um Casamento (2019) – Nota 9,4

A trama narra as complicações matrimoniais de Charlie, diretor de teatro em ascensão, e Nicole, atriz promissora que deixou a carreira em segundo para cuidar do marido e do filho. Com a iminência do divórcio, os dois precisam encontrar uma forma de sobreviver ao doloroso processo.

4. Ataque dos Cães (2021) – Nota 8,9

Vencedor do Oscar de Melhor Diretor, Ataque dos Cães está entre os melhores filmes originais da Netflix. Na história, um fazendeiro machão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente – até que antigos segredos vêm à tona.

5. A Voz Suprema do Blues (2020) – Nota 8,7

Chicago, 1927. Ma Rainey, conhecida como a Mãe do Blues, reúne sua banda para uma gravação. Mas tensões crescentes entre a cantora, seu tocador de trompete e os chefes da gravadora ameaçam o lançamento do disco.

6. Identidade (2021) – Nota 8,5

Nova York, anos 1920. Irene Redfield, uma mulher negra, fica chocada ao reencontrar uma velha amiga. Isso porque ela esconde sua verdadeira identidade e finge ser branca. O elenco conta com nomes de peso, como Tessa Thompson e Alexander Skarsgård.

7. O Discípulo (2021) – Nota 8,3

Uma produção indiana está entre os melhores filmes originais da Netflix. Em O Discípulo, Sharad Nerulkar dedicou toda a sua vida a se tornar um cantor de música clássica indiana. Ele seguiu as tradições e a disciplina dos anciãos, do seu mentor e do seu pai. Porém, ao longo dos anos, começa a questionar se é realmente possível alcançar a excelência que tanto procura.

8. Mais uma Chance (2018) – Nota 8,3

Na casa dos 40 anos, uma autora se submete a várias fertilizações, pois deseja ser mãe. A situação acaba colocando em risco seu relacionamento com o marido, um produtor teatral que está cansado de tentar ajudar a esposa a engravidar. Mas a chegada de uma sobrinha traz novas esperanças ao casal.

9. Destacamento Blood (2020) – Nota 8,2

Quatro afro-americanos veteranos de guerra voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado. Este é um dos filmes originais da Netflix dirigido por Spike Lee e com Chadwick Boseman e Clarke Peters no elenco.

10. The 40-Year-Old Version (2020) – Nota 8

Radha, uma dramaturga que já foi promissora, está se aproximando do estigma de ser solteira e artista aos 40 anos. Enfrentando rejeições da comunidade teatral enquanto ensina a um grupo heterogêneo de adolescentes, ela se revigora criativamente quando volta ao rap, sua paixão há muito esquecida.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também