TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Inteligência Artificial do McDonald’s atende consumidores em Chicago
Tecnologia

Inteligência Artificial do McDonald’s atende consumidores em Chicago

publisherLogo
33giga
03/11/2021 15h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14756250/original/open-uri20211104-687-izxcof?1636041052
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

*Por Vivaldo José Breternitz

O McDonald's mantém uma unidade para pesquisa de novas tecnologias que podem ser agregadas aos seus restaurantes, o chamado McD Tech Labs. Um de seus principais projetos pretende melhorar o sistema baseado em Inteligência Artificial do McDonald's, que recebe pedidos por voz e é utilizado especialmente pelos clientes atendidos na modalidade drive-thru.

A rede começou a testar esse sistema em dez restaurantes da área de Chicago, nos Estados Unidos, em meados deste ano. Embora o fast food tenha constatado que o recurso traz benefícios aos clientes e à operação dos restaurantes, ficou claro que a tecnologia necessita de melhorias. Isso porque, em cerca de 20% dos casos, funcionários precisam intervir para que os pedidos sejam registrados corretamente.

O portal Restaurant Dive noticiou que, diante desse cenário, o McDonald’s está negociando a venda do McD Tech Labs à IBM. A rede acredita que a Big Blue pode ser mais rápida para corrigir as falhas existentes e ampliar o sistema. A ideia é que a tecnologia passe a atender em diversos idiomas e processe diferentes menus utilizando como base o Watson, a plataforma de Inteligência Artificial da IBM. Segundo o portal, o negócio deve ser fechado em dezembro.

Quem não deve estar muito entusiasmado com a Inteligência Artificial do McDonald's são os funcionários. Isso porque um sistema como esse certamente tornará menor a necessidade de colaboradores nos restaurantes e demissões devem ocorrer.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também