Home
Tecnologia
Opera lança versão do navegador para Chromebooks
Tecnologia

Opera lança versão do navegador para Chromebooks

publisherLogo
33giga
02/07/2021 13h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14530462/original/open-uri20210702-18-104ckkp?1625232781
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Opera lançou ontem (01) nova versão de seu browser – otimizada para ser usada em Chromebooks. O navegador mobile pode ser baixado gratuitamente no site da empresa.

Até agora, a melhor opção de navegador (mobile ou não) para Chromebooks era o Chrome. O que, na prática, implicava em usar o browser para tudo no portátil desenvolvido pelo Google. O Chrome OS é desenhado quase que exclusivamente para ser usado em conjunto internet (sem ela, o eletrônico é praticamente um peso para papel caro).

Agora, o Opera se torna o primeiro browser alternativo do mundo otimizado para Chromebooks. O navegador mobile traz recursos que, anteriormente, estavam indisponíveis na plataforma Chrome OS. O browser tem suporte a VPN gratuito, ilimitado e sem registro, mensageiros integrados, bloqueador de anúncios, bloqueador de cookies e temas coloridos.

“Os Chromebooks, com sua interface amigável e telas sensíveis ao toque, são dispositivos excelentes para as necessidades diárias das pessoas", conta Stefan Stjernelund, diretor de produto do Opera para Android. "Decidimos que é hora de seus usuários terem acesso a um excelente navegador mobile alternativo com um conjunto de recursos que eles acharão úteis e divertidos.”

Recursos do Opera no ChromeOS

O Opera torna a navegação na web em Chromebooks mais colorida. Ele tem um conjunto de cinco temas de cores disponíveis nos modos claro e escuro.

O navegador mobile tem ainda modo noturno. Ele protege os usuários do brilho da luz azul que interrompe os padrões de sono, além de não atrapalhar os que estão próximos dessa luminosidade.

Experiência em notebook

O Opera para Chromebook é baseado no navegador Opera para Android. O navegador mobile tem otimizações que proporcionam experiência de notebook, mantendo todos os seus recursos. Usuários podem continuar usando o mouse e o teclado, bem como atalhos de teclado úteis, como Ctrl + T para abrir uma nova guia e Ctrl + L para focar a barra de endereço.

O Opera para Chromebook pode ser sincronizado com outro navegador (mobile ou não) Opera, tanto em computadores desktop quanto em smartphones Android ou iOS. É possível fazer isso usando o recurso Flow, ao escanear um QR Code.

 

 

https://youtu.be/JRGIT4fqHiw

O Opera dá, ainda, acesso a mensageiros instantâneos. O navegador mobile oferece essa funcionalidade em Chromebooks e é compatível com Instagram, Twitter, WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger. Faltou incluir o Slack na lista, para tirar nota 10.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também