Home
Tecnologia
Pesquisa: 4 em cada 10 brasileiros trocam de celular sem motivo específico
Tecnologia

Pesquisa: 4 em cada 10 brasileiros trocam de celular sem motivo específico

publisherLogo
33giga
12/04/2022 17h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14960008/original/open-uri20220412-18-s3nj77?1649785066
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quando o assunto é troca de celular, 41% dos brasileiros simplesmente substituem o aparelho “por que já está em tempo”. Isto é, sem nenhum motivo específico. Outros usuários, no entanto, dão razões mais plausíveis, como busca por mais memória (38%), defeitos no dispositivo atual (33%) e maior tempo de bateria (26%).

Os dados são de uma pesquisa encomendada pela Digital Turbine e levanta o comportamento dos brasileiros em relação a escolhas e aquisição de smartphones. Como a empresa atua com tecnologia para descoberta de aplicativos dentro de dispositivos novos, era importante entender a ligação dos usuários com seus celulares e os motivos que os levam a trocar de aparelhos.

A frequência da troca é outro ponto interessante levantado pelo estudo. A maioria dos brasileiros (36%) trocaram de celular em menos de dois anos. Por sua vez, 20% compraram um novo há menos de três anos e 14% trocaram há menos de um ano.

O Android segue como o sistema que domina o Brasil, sendo o preferido para 74% dos respondentes – iOS corresponde a apenas 25%. E a marca dos aparelhos é importante para os brasileiros. Tanto que 39% deles se consideram fiéis e 28% extremamente fiéis ao fabricante. No topo da lista dos queridinhos, aparece Samsung (43%). A empresa é seguida por Apple (27%), Motorola (18%) e Xiaomi (7%).

Em termos de comportamento de uso, o smartphone é a máquina fotográfica dos brasileiros: 73% o usam para tirar fotos e 19% para gravar vídeos. Outros dados curiosos são 85% dos usuários utilizam o celular para falar com a família e 77% para acordar na hora certa. E mais: 60% usa para compras pessoais e 56% para trabalhar. Entretenimento também não fica de fora. 53% assistem a vídeos, séries e filmes pela telinha e 36% para jogar.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também