Home
Tecnologia
Plataforma facilita compras internacionais no AliExpress e eBay
Tecnologia

Plataforma facilita compras internacionais no AliExpress e eBay

publisherLogo
33giga
01/06/2021 14h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14500065/original/open-uri20210601-19-1r4rhp1?1622559719
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com o objetivo de transformar as compras internacionais feitas pela internet em transações mais fáceis e seguras, a Zipy chegou ao Brasil em janeiro deste ano, sendo o primeiro país da América Latina a contar com o serviço. A plataforma reúne o catálogo de produtos de quatro martekplaces. São eles: Amazon, AliExpress, eBay e Allegro (e-commerce polonês em franca expansão na Europa).

Para levar mais segurança e clareza ao processo de compras internacionais, os usuários têm a possibilidade de pagar os pedidos em reais (BRL) via boleto bancário ou cartão de crédito nacional – condições muitas vezes indisponíveis em sites estrangeiros. A Zipy ainda disponibiliza todas as informações em português, como nome do produto, descrição, valores... Os brasileiros também podem usufruir de outras facilidades da plataforma, como rastreamento de pedidos e uma equipe de suporte local que visa auxiliar os brasileiros em suas compras internacionais. O atendimento pode ser realizado pelo WhatsApp e diversos canais desde o momento do pedido até a entrega.

Panorama das compras internacionais

A cada dia são inseridos mais de 500 mil produtos na Zipy. No Brasil, os itens mais vendidos desde o lançamento fazem parte da seção de tecnologia e acessórios para smartphones, como fones de ouvido wireless e smartwatches. As cinco cidades com maior número de transações no site até agora foram: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Além do Brasil, a Zipy facilita as compras internacionais em outros países da Europa e Oriente Médio. São eles: Chipre, Grécia, Israel, Itália, Polônia, Portugal e Romênia . Nestes locais, a média de pedidos diários ultrapassa 800.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também