Tecnologia
Quais apps gastam mais dados e internet?
33giga
20/05/2021 18h28
PUBLICIDADE
Há diversas formas de saber quais apps gastam mais dados (ou internet) do celular. Um dos mais populares, disponível para Android e iPhone , é o My Data Manager. Ambas as versões podem ser baixadas, gratuitamente, nas lojinhas Google Play e App Store .
Leia mais: Álbum: a evolução do sistema operacional Android Proibidos: aplicativos que foram banidos pela Apple e pelo AndroidUma vez baixado, é necessário dar as permissões de uso e, automaticamente, ele vai começar a coletar informações e mostrar quais apps gastam mais dados. Obviamente, as informações vão variar de acordo com os programas que o usuário tenha em seu telefone.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33GigaEm um teste realizado pelo 33Giga, entretanto, os apps que mais gastam dados são os de streaming (o que parece um pouco óbvio), de bate-papo, de redes sociais e navegadores. A saber: Netflix, Amazon Prime, WhatsApp e Messenger, Instagram, Chrome e Opera. Waze, que utiliza constantemente o GPS aliado à internet, também é um grande vilão nesse quesito. Apps que gastam mais dados: como controlar Uma vez que você saiba quais apps estão gastando mais internet em seu celular, não basta simplesmente fechá-los. Muitas vezes, eles roam em segundo plano e seguem sugando seus dados. Por isso, é necessário realizar algumas ações específicas, tanto no Android como no iPhone, para pará-los. Veja o passo-a-passo abaixo.
Fechar apps, no Android
- Entre em Configurações (ou Ajustes) e acesse Apps (ou Aplicativos)
- Encontre o aplicativo desejado (ou gastão)
- Clique em Status do uso de dados
- Desmarque Uso de dados em segundo plano
Fechar apps, no iPhone
- Vá a Ajustes e em Geral
- Em Atualizações em 2º plano, basta desmarcar Atualização em 2º plano (caso queira impedir que todos os apps façam isso de uma vez
- Se quiser desativar apenas alguns, desative um por um
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
PUBLICIDADE