Home
Tecnologia
Round 6 x La Casa de Papel: qual é a mais popular?
Tecnologia

Round 6 x La Casa de Papel: qual é a mais popular?

publisherLogo
33giga
22/10/2021 15h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14738904/original/open-uri20211022-18-1r6ag0k?1634918527
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, a Netflix anunciou que o seriado sul-coreano Round 6 se tornou a série mais assistida do serviço de streaming. Ela foi vista (ao menos 2 minutos) por 111 milhões de lares, um recorde que está gerando grande repercussão mundial.

Com essa explosão de audiência, o seriado sul-coreano Round 6 ultrapassa a americana Bridgerton que, até então, liderava o topo das séries mais vistas, em nível mundial, na gigante do streaming.

Dessa forma, o top 5 global passa a ser:

  • Round 6 (1° temporada, 11 milhões);
  • Bridgerton (1° temporada, 82 milhões);
  • Lupin (Parte 1, 76 milhões);
  • The Witcher (1° temporada, 76 milhões);
  • Sex/Life (1° temporada, 67 milhões).

O streaming calculou a audiência das séries pelo número de "plays" em ao menos um episódio dos seriados nos primeiros 28 dias no ar. Round 6 bateu o recorde antes mesmo de tal período.

Febre chega ao Brasil

Pensando na audiência brasileira, a Conversion, agência especialista em Search Engine Optimization (SEO), realizou um levantamento analisando o total de buscas de Round 6 no Google.

Foi apurado que, desde a data de lançamento da série, 17 de setembro de 2021, as buscas cresceram 100 vezes. O número ultrapassa a espanhola La Casa de Papel, até então a série queridinha dos brasileiros na gigante do streaming.

 

"É um número impressionante, que mostra tendências relevantes para o mercado de entretenimento nacional.As perguntas feitas no Google se transformam em uma mina valiosa de dados para diferentes indústrias, já que revelam valores e preferências pessoais nem sempre expostos em espaços privados", diz Diego Ivo, CEO da Conversion.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também