Home
Tecnologia
Shein: entenda o boom de novos consumidores no Brasil
Tecnologia

Shein: entenda o boom de novos consumidores no Brasil

publisherLogo
33giga
25/01/2022 19h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14867794/original/open-uri20220126-19-spov9i?1643198602
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A recente ascensão da Shopee no mercado de e-commerce chamou a atenção para o comportamento de compra dos brasileiros no que se refere às gigantes asiáticas. Não tão novata no mercado nacional, a marca de varejo fast fashion Shein vem sendo responsável por um boom de consumidores.

Apesar do setor varejista estar enfrentando dificuldades no Brasil, a Shein cresceu exponencialmente em 2021, principalmente no período da Black Friday. “Apenas em novembro, a marca teve alta de mais de 25% em downloads, à frente de grandes varejistas de moda nacionais”, afirma Juliana Junkes, diretora de vendas da Similarweb.

No mesmo período, a Shein também teve alta no número de usuários diários ativos no aplicativo: crescimento de 12% em relação ao mês anterior. Levantamento da Similarweb aponta que os segmentos mais buscados são vestuário, maquiagem e acessórios. “Mesmo com a economia em crise e o comércio eletrônico decrescendo, o sucesso da marca chama atenção no que se refere ao comportamento de compra do consumidor”, destaca a especialista.

Para Juliana, são três os motivos para a expansão da Shein: os preços competitivos, a variedade de produtos e o uso das redes sociais como TikTok e Instagram na estratégia de aquisição. “A ascensão da marca levanta pontos polêmicos em relação ao consumo responsável, mas não há dúvidas de que eles conseguiram aumentar sua base de usuários no Brasil, especialmente os ativos no app”, conclui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também