Home
Tecnologia
Startup brasileira permite que clientes desenhem seus próprios óculos; veja como funciona
Tecnologia

Startup brasileira permite que clientes desenhem seus próprios óculos; veja como funciona

publisherLogo
33giga
18/05/2022 18h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15012415/original/data?1652965548
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Produzir peças de roupas e acessórios de acordo com os seus desejos não é privilégio de grandes artistas ou de quem tem muito dinheiro. Após enxergar um mercado em potencial, que contempla pessoas que buscam ter um ou mais óculos exclusivos, a startup brasileira Leaf Eco lançou o serviço Leaf Eco Desenhe Você Mesmo, que dá autonomia para que os clientes desenhem seus próprios óculos.

Como funciona o Leaf Eco Desenhe Você Mesmo

1. Desenhe seus próprios óculos

O objetivo do Leaf Eco Desenhe Você Mesmo é permitir que o cliente dê asas à imaginação, produzindo uma peça única e que tenha sua assinatura. Não saber desenhar, inclusive, não é um problema. Isso porque a marca conta com designers que aceitam imagens como referência, o que lhes permite chegar a um desenho final que o consumidor aprove.

O cliente também vai usar esta etapa para escolher qual madeira será usada na armação – são 20 opções disponíveis no portfólio da Leaf –, bem como o tipo de lente (grau ou sol) e as dimensões dos óculos.

2. Envie seu projeto exclusivo para a Leaf Eco

O envio do projeto aprovado pode ser feito tanto por e-mail (vendas@leafeco.com.br) como pelo WhatsApp (+55 11 93707-2354). Alguém da equipe da Leaf Eco vai verificar se o pedido está de acordo para seguir para a produção.

3. Hora de produzir a peça

Os designers da marca vão transformar o projeto em uma peça real em 25 dias. Caso o cliente autorize, seus óculos podem ser lançados como produtos do catálogo da Leaf Eco, que levarão o nome dos criadores.

Compromisso sustentável

Todos os produtos da Leaf Eco são desenvolvidos com madeira reciclada e de reflorestamento. 70% das lâminas são coletadas das sobras da fábrica de instrumentos musicais Rozini. Há também lâminas adquiridas de empresas com a certificação FSC, internacionalmente conhecida por atestar apenas produtos que sejam provenientes de manejo florestal correto e ambientalmente sustentável.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também