Testamos: fones de ouvido Echo Buds agradam por ter Alexa integrada
33giga
O 33Giga avalia, regularmente, diversos fones de ouvido do tipo "buds" que chegam às prateleiras diariamente. Esses foninhos se caracterizam por dispensar fios (inclusive entre si), conexão bluetooth e, o mais importante, a dificuldade em operá-los.
Isso porque, como quase não têm estrutura e tampouco botões, é necessário controlá-los por toque. Um, toca música, Dois, para. Três, rebobina a fita ou coisa assim.
É nesse contexto que os Echo Buds, da Amazon, se destacam e agradam – muito. Como eles são integrados à Alexa, basta pedir o que se deseja e ele cumpre – da mesma forma que se utilizam as Echo Dots.
Se perguntar as notícias, a Alexa te responde diretamente no ouvido. Quer reproduzir uma determinada playlist no Spotify? Só pedir. Colocou o telefone no bolso e quer pular músicas ou aumentar o volume, fale com os Echo Buds.
Ainda do ponto de vista de uso, até mesmo a configuração do gadget é simples. O usuário basicamente precisa baixar o app Alexa no smartphone e, a partir daí, parear com o foninho. O passo a passo, além de estar bem explicado no manual, também é bem intuitivo na própria tela do aplicativo da Amazon.
Do ponto de vista de qualidade sonora, o foninho da Amazon também agrada (assim como caixas Echo). Os Echo Buds oferecem fidelidade no que é tocado e, se não há aquele reforço nos graves, isso é compensando com um som límpido e sem ruídos até em volumes máximos.
A autonomia bateria é apenas ok (5 horas) e o preço pode ser considerado seu principal ponto negativo – R$ 899. Claro que é um valor bem abaixo de um de seus principais concorrentes (AirPods Pro, por R$ 2.221), mas extremamente mais caro que similares que o 33Giga avaliou anteriormente.
Para quem procura fones do tipo ear buds e não quer se aborrecer aprendendo como comandá-los, é uma das melhores opções do mercado.