WhatsApp Comunidades: entenda o novo recurso do app
33giga
Ontem (14), foi anunciado o WhatsApp Comunidades. A nova ideia do aplicativo de bate-papo é bastante simples: criar uma espécie de grupão de usuários (ou guarda-chuva) e, dentro dele, separá-los por "assuntos". No Brasil, o recurso somente será implementado após das eleições deste ano.
Por exemplo, o WhatsApp Comunidades da Escola A, teria o grupão Escola A com todos os usuários e, dentro deles, grupos para a Turma do Inglês, a Turma da Educação Física, o Corpo Docente.
De acordo com a equipe do app, as novas funcionalidades permitirão uma melhor organização de grupos separados, com uma estrutura que funcione para as pessoas. Os usuários poderão receber atualizações enviadas para toda a comunidade e organizar facilmente grupos de discussão menores sobre o que é importante para elas.
O WhatsApp Comunidades, de acordo com os desenvolvedores, também conterão ferramentas poderosas para administradores, incluindo mensagens de avisos enviadas a todos e controle sobre quais grupos podem ser incluídos.
https://youtu.be/6-63Jn0QqIo
Grupos
De acordo com o anúncio de ontem de Mark Zuckerberg, o WhatsApp também está fazendo uma série de melhorias na forma como os grupos funcionam – sejam eles parte ou não do WhatsApp Comunidades.
- Reações – reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões rapidamente sem inundar as conversas com novas mensagens.
- Exclusão pelo administrador – admins do grupo poderão remover mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.
- Compartilhamento de arquivos – aumento da capacidade de compartilhamento de arquivos para até 2 GB de modo que as pessoas possam colaborar facilmente em projetos.
- Chamadas de voz ampliada – chamadas de voz com apenas um toque para até 32 pessoas estarão disponíveis com um design novo.