Participante negacionista é obrigada a sair do "MasterChef" após ser infectada com covid-19
Aventuras Na História
A atriz mexicana Patricia Navidad, 48, teve de deixar a competição culinária "MasterChef Celebrity México", promovida pela TV Azteca, após ser infectada pelo novo coronavírus em meio a um surto de novos casos relacionados aos funcionários da emissora e integrantes do reality show, como informa o portal UOL.
A artista já era conhecida por assumir uma postura negacionista em relação aos protocolos sanitários para a diminuição de casos da doença e chegou a ter seu perfil pessoal no Twitter suspenso em janeiro deste ano por disseminar fake news em relação a covid-19 e as vacinas disponibilizadas no país.
A infecção, revelada pela versão espanhola da revista People, registrou a entrada da atriz em uma clínica na Cidade do México, capital do país, com sintomas comuns da doença — mal-estar, caixa oxigenação e problemas de respiração.
O veículo ainda revelou que a descoberta gerou desconforto na emissora, visto que Patricia apresentava "uma postura negligente" ao realizar as medidas de segurança durante as gravações, chegando a questionar o uso de máscaras e a necessidade de vários testes.