99Moto chega em mais 30 cidades e abre cadastro de parceiros
Tecmundo
Nesta quarta-feira (29), a empresa de mobilidade e tecnologia 99 anunciou a expansão da modalidade 99Moto para novas 30 cidades brasileiras. Além disso, a companhia também abriu o cadastro para novos motociclistas parceiros que desejam trabalhar nas regiões disponíveis.
A partir do dia 1 de agosto, o serviço estará disponível para usuários nas seguintes cidades:
- Rio de Janeiro
- Salvador
- Porto Alegre
- Belo Horizonte
- Florianópolis
- Cuiabá
- Belém
- Manaus
- Fortaleza
- Vitória
- Aglomeração Urbana de São Luís
- Ribeirão Preto
- Itajaí
- Santos
- Maceió
- Serrana
- Vale do Paraíba
- Uberaba
- Bragança Paulista
- Anápolis
- Blumenau
- Campinas
- Macaé
- Lagos
- Ponta Grossa
- Jundiaí
- Joinville
- Macapá
- Presidente Prudente
- Campina Grande.
Cadastro de novos motoristas
Os motociclistas que desejam se tornar parceiros já podem se cadastrar no próprio aplicativo da 99, basta clicar em "Quero ser motorista". Inclusive, a empresa lançou uma promoção que reduzirá a taxa de intermediação dos parceiros para apenas 0,99% sobre o valor total das corridas durante as primeiras semanas.
O 99Moto oferece uma alternativa mais econômica ao usuário, cerca de 30% dos custos de um trajeto de carro.
O motorista parceiro deve ter 19 anos ou mais, carteira de habilitação definitiva e atender a todos os requisitos legais da área de atuação — periodicamente, a 99 oferece materiais com conteúdo educacional sobre o trânsito e direção defensiva. Até então, a modalidade só estava disponível em 9 cidades ao redor do Brasil.
“Os entregadores parceiros que usam o app da 99Food, plataforma de intermediação de entregas de comida da 99, também podem se beneficiar. É só baixar o app para motociclistas parceiros e se inscrever. Dessa forma, poderão intercalar entregas pelo app da 99Food com o transporte de passageiros no 99Moto, incrementando seus ganhos mensais”, foi divulgado em comunicado oficial.
Mais segurança aos passageiros
O passageiro deve ter mais de 18 anos e, assim como o motorista, deve usar capacete — a recomendação é que cada um use seu próprio capacete e máscaras para seguir os protocolos contra a COVID-19. A 99 oferece um seguro de até R$ 100 mil contra acidentes pessoais.
Para aumentar a segurança dos passageiros, o 99Moto também oferece acompanhamento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas em tempo real e um botão de emergência para acionar a polícia.