TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Ações do Zoom sobem com descoberta de variante da covid-19
Tecnologia

Ações do Zoom sobem com descoberta de variante da covid-19

publisherLogo
Tecmundo
26/11/2021 17h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14788677/original/open-uri20211126-19-ekl0cb?1637948356
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O mercado de ações amanheceu com mudanças bruscas nesta sexta-feira (26) por causa de uma notícia preocupante em relação à pandemia da covid-19. A novidade é a identificação de uma variante do vírus SARS-CoV-2, a B.1.1.529, que apareceu na África do Sul e apresenta uma alta capacidade de mutação e transmissibilidade em relação às cepas já catalogadas.

E é esse receio de novas ondas de contaminação ao redor do mundo que gerou alta nas ações de empresas ligadas ao trabalho remoto. Segundo a CNBC, a empresa de videoconferências Zoom e a companhia de equipamentos domésticos de ginástica Peloton amanheceram com alta de 7% e 6%, respectivamente.

A expectativa é que os serviços prestados por essas empresas, que poderiam começar a desacelerar com a retomada da ida presencial a locais de trabalho e estudo, voltem a ser requisitados na pior das hipóteses.

Por enquanto, o cenário é incerto: faltam estudos consistentes que detalhem a ação da B.1.1.529 e também a eficácia das atuais vacinas contra essas variantes.

Para o Zoom, entretanto, a notícia da valorização repentina foi especialmente positiva: a empresa passa por um momento complicado ao relatar queda nas receitas e recentemente ser multada em US$ 86 milhões por violação de privacidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também