Activision: Bobby Kotick usava empresas de fachada para financiar políticos
Tecmundo
Quem acompanha o noticiário sabe que Bobby Kotick, o CEO da Activision Blizzard, é uma das figuras mais repudiadas da indústria atualmente, já que ele era o líder do estúdio ao longo de um dos maiores escândalos que já se viu no mundo dos videogames.
Graças a uma reportagem do CNBC, agora sabemos que Bobby também geria duas empresas secretas, e que ele as utilizava a fim de doar centenas de milhares de dólares para políticos dos Estados Unidos.
Ambas as companhias ficavam no mesmo endereço na Califórnia e se chamam 807080A LLC e Norgate LLC. Um representante falou ao site CNBC que "a 807080A LLC foi criada em 2008 e gerencia alguns investimentos do Sr. Kotick, que contribui com candidatos dos partidos Republicano e Democrata, e hoje apoia David McCormick por ser um amigo pessoal".
Mas, de acordo com a investigação da CNBC, o fato é que as duas empresas bancaram uma soma superior a 600.000 dólares para ajudar candidatos Republicanos, o que inclui o senador Mitch McConnell, e as suas demais doações não fazem cócegas nesse valor.
Com a notícia da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, ainda não foi oficializado que Bobby Kotick deixará o cargo de CEO, mas há fortes sinais de que isso deve acontecer tão logo o negócio seja concluído. Infelizmente, Bobby deve receber mais alguns milhões de dólares de multa quando for desligado do cargo, aumentando ainda mais o seu império.