TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Alexa recebe opção de voz masculina em nova atualização
Tecnologia

Alexa recebe opção de voz masculina em nova atualização

publisherLogo
Tecmundo
22/07/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14555160/original/open-uri20210722-19-xm2gnt?1626968449
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (19), uma curiosa novidade para a assistente virtual Alexa foi "revelada" para o público. Discretamente, a ajudante da Amazon recebeu uma opção de voz masculina oficial em uma atualização com diversas alternativas de vozes famosas, como Melissa McCarthy e Shaquille O'Neal.

Chamada de "Ziggy", a nova opção de voz para a Alexa passou despercebida por muito tempo, até ser noticiada pelo site The Ambient. Com a mudança, o novo nome tornou-se um dos comandos de ativação oficial dos alto-falantes da Amazon, podendo ser utilizado até mesmo para "convocar" a assistente virtual com sua voz original.

A decisão indica que a Amazon não está associando a palavra "Alexa" a uma voz feminina e o mesmo vale para "Ziggy", referido pela empresa apenas como "Novo". Dessa maneira, agora é possível ativar o assistente virtual chamando pelos termos: "Alexa", "Echo", "Amazon", "Computador" e "Ziggy".

Alexa recebeu uma nova opção de voz masculina, o Alexa recebeu uma nova opção de voz masculina, o "Ziggy". (Fonte: Android Police / Reprodução)

Vale ressaltar que a própria Amazon reforça a ideia de que a Alexa não possui um gênero definido, mas ainda se refere à assistente virtual por pronomes femininos, tais como "ela" e "dela", em sua documentação. Todavia, a empresa não permite que outras organizações se refiram a ajudante desta maneira.

"Ziggy", a nova opção de voz para a Alexa, já está disponível para usuários dos Estados Unidos e deve chegar em breve para as demais localidades.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também