TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
AliExpress amplia voos para diminuir prazo de entrega no Brasil
Tecnologia

AliExpress amplia voos para diminuir prazo de entrega no Brasil

publisherLogo
Tecmundo
09/11/2021 21h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14763709/original/open-uri20211109-18-j1prw0?1636491833
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O AliExpress anunciou nesta terça-feira (9) que deve amplicar o número de voos com mercadorias da China para o Brasil. Segundo a empresa liderada pelo grupo Alibaba, o número deve subir de cinco para seis voos fretados semanalmente. O objetivo é garantir que os clientes brasileiros recebam os produtos mais rápido.

Atualmente, os itens chegam ao Brasil com o prazo de uma semana — o tempo de entrega, no entanto, pode diminuir em casos de mercadorias despachadas dentro do país. Em escala global, a companhia freta 80 voos todas as semanas para distribuir os produtos em mais de 220 países.

Preparação para festival 11.11

Na próxima quinta-feira (11), o AliExpress realizará o Festival 11.11, considerado um dos maiores eventos do calendário de e-commerce. Aparelhos eletrônicos selecionados da Xiaomi, por exemplo, serão ofertados com até 80% de desconto.

Considerada uma espécie de Black Friday "adiantada", o marketplace do grupo Alibaba faturou US$ 74,1 bilhões com a data no ano passado. A novidade desta edição é que, pela primeira vez, os vendedores brasileiros — de grande ou pequeno porte — poderão oferecer seus produtos para os consumidores de todas as regiões do país. O Brasil é o único país das Américas em que os vendedores locais poderão participar do evento promovendo seus produtos.

O presidente do AliExpress do Brasil, Yan Di, explicou que o sexto voo fretado não deve ser usado apenas durante a programação do festival. Segundo ele, a decisão de aumentar as viagens entre China e Brasil nasceu devido ao crescente interesse do público brasileiro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também