Amazon anuncia que Alexa vai à Lua e novidades do Fire TV na CES
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4326/thumb/Tecmundo.png)
Tecmundo
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
A Amazon anunciou nessa quarta-feira (5), durante a CES 2022, uma série de novidades envolvendo o futuro dos seus serviços e produtos. Entre os planos da empresa, que decidiu cancelar sua participação presencial no evento em decorrência da variante ômicron, estão enviar Alexa para a lua, mais soluções para casa inteligente e novas parcerias para levar a computação em nuvem, IA e machine learning da Amazon para 14 marcas de carros.
Alexa na lua
A Alexa, IA da Amazon, deve se juntar ao Projeto Callisto, uma colaboração entre engenheiros da Lockheed Martin e da Cisco, para ir à lua na Missão Artemis I, primeira missão da NASA que levará uma mulher e uma pessoa negra ao satélite.
O objetivo do envio da IA é entender como a assistente pode ajudar astronautas durante a viagem. A expectativa é que os tripulantes tenham acesso mais rápido a dados importantes no dia a dia. Já é possível ter uma prévia da função e pedir para que ela configure lembretes para os próximos marcos da missão. Basta dizer: "Alexa, me leve para a lua".
Carros conectados
A Amazon anunciou também uma nova parceria com a Stellantis, fabricante global de automóveis e proprietária de 14 marcas, incluindo Jeep, Chrysler, Dodge, Fiat e Peugeot.
Segundo o CEO da Amazon, Andy Jassy, o intuito da parceria é levar as tecnologias de computação em nuvem, inteligência artificial e machine learning da empresa e impulsionar as experiências conectadas e personalizadas nos veículos. "Criaremos a base para que a Stellantis se transforme de uma fabricante tradicional de automóveis a uma líder global no desenvolvimento e engenharia orientados a software”, disse.
Além disso, agora o Fire TV será configurado para que todos os dispositivos tenham a mesma "cara", seja no carro, na TV ou no celular. Outra novidade é que o usuário poderá, por exemplo, pausar a transmissão de um título em casa e continuar assistindo no carro. Por enquanto, o Fire TV estará disponível apenas para Jeep Grand Wagoneer, Jeep Grand Cherokee, Chrysler Pacifica, Ford Expedition e Lincoln Navigator.
Ring Alarm
Por fim, foi anunciado o novo sensor Ring Alarm Glass Break, que detecta sons de batidas ou janelas sendo quebradas em até sete metros de distância. Caso o dispositivo "escute" qualquer um dos sons, é enviada uma notificação no celular do proprietário.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)