Amazon Music libera músicas em Ultra HD para todos assinantes
Tecmundo
A Amazon liberou o acesso para todos os assinantes brasileiros do plano Music Unlimited à tecnologia 360 Reality Audio, que promete uma experiência imersiva de áudio, e às músicas em formatos HD e Ultra HD. A novidade ocorre sem custos extras ou necessidade de atualização.
O serviço de streaming oferece mais de 75 milhões de músicas em alta definição, com uma profundidade de 16 bits e taxa de amostragem mínima de 44.1 kHz, equivalente à qualidade de CD, disponíveis em dispositivos Android, iOS, Fire TV, Echo e com equipamentos integrados à Alexa.
Além disso, o acervo do Amazon Music também tem mais de 7 milhões de músicas em Ultra HD, formato com profundidade de 24 bits e taxa de amostragem de até 192 kHz, que propicia uma experiência auditiva com mais nuances.
Os assinantes também têm acesso a músicas mixadas em Dolby Atmos nas barras de som Sonos Arc e Beam (Gen 2) a partir do aplicativo Sonos. A tecnologia promete entregar músicas com fidelidade ao desejo dos artistas.
O Amazon Music Unlimited custa R$ 16,90 por mês no plano individual para clientes Amazon, e R$ 25,90 no Plano Família, que permite a utilização simultânea em até seis dispositivos. Por um período limitado, novos clientes podem experimentar o streaming de forma gratuita ao assinar o Amazon Music Unlimited.
Como ouvir o áudio espacial
O áudio espacial dá a sensação de que o som está em todo o ambiente, proporcionando uma experiência imersiva. (Fonte: Sony/Reprodução)
O streaming com 360 Reality Audio, conhecido também como áudio espacial , pode ser aproveitado com o Alexa Cast em aparelhos selecionados, como Echo Studio. Os equipamentos que suportam a tecnologia incluem os alto-falantes sem fio da Sony SRS-RA5000 ou SRS-RA3000, e sistemas de home theater como HT-A9, HT-A7000 ou HT-A5000.