Home
Tecnologia
Amazon planeja lançar dispositivo para rastrear sono por radar
Tecnologia

Amazon planeja lançar dispositivo para rastrear sono por radar

publisherLogo
Tecmundo
14/07/2021 17h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14544175/original/open-uri20210714-18-o0w6zk?1626282373
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Amazon pode lançar um novo dispositivo para monitoramento do sono por radar, de acordo com a Bloomberg. Na última sexta-feira (9), a gigante da tecnologia obteve autorização da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) para prosseguir com o projeto.

O funcionamento do sistema ainda não foi detalhado pela empresa de Jeff Bezos, mas o documento de aprovação divulgado pelo órgão regulador traz algumas pistas. Conforme a FCC, o gadget conta com “sensores de radar para permitir o controle sem toque dos recursos e funções do dispositivo”.

Na descrição, os aparelhos são apresentados pela companhia como “não móveis”, indicando a possibilidade de algo semelhante aos smart speakers Echo. Há também a informação de que a Amazon quer usar o radar para permitir funcionalidades de “rastreamento do sono sem contato”.

O dispositivo de monitoramento do sono por radar da Amazon ainda não tem data de lançamento.O dispositivo de monitoramento do sono por radar da Amazon ainda não tem data de lançamento.

Em um documento anterior, quando a agência recebeu a solicitação, foi dito que o sistema pode trazer “benefícios significativos para a saúde de muitos americanos”, ao permitir a detecção de possíveis problemas do sono. Tal recurso, segundo o pedido, ainda ajudaria pessoas com deficiências de mobilidade, fala ou táteis.

Lançada em março, a segunda geração do Google Nest Hub trouxe várias novidades, como melhorias no alto-falante e no display, além da capacidade de detectar movimentos corporais mínimos. Graças ao sensor de movimentos, o dispositivo também ganhou a tecnologia de rastreamento do sono.

Intitulado “Sleeping Sensing”, o recurso pode detectar ronco, tosse e outros distúrbios do sono, analisando ainda mudanças na temperatura e na iluminação do ambiente. Ao amanhecer, um resumo dos eventos noturnos é apresentado na tela e também no app Google Fit, possibilitando identificar fatores prejudiciais ao repouso.

Quanto ao dispositivo de rastreamento de sono por radar da Amazon, não há previsão de lançamento, apesar da aprovação da FCC.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também